Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Tapejara recebe membros da ONU migração no RSTapejara recebe membros da ONU migração no RS

Compartilhe:
Publicado em 09/06/2021, Por Ascom Prefeitura Municipal de Tapejara

Diálogo e planejamento marcaram a manhã desta terça-feira (08). Coordenadores da Organização das Nações Unidas (ONU), migração no Rio Grande do Sul, estiveram em Tapejara para apresentar o projeto Oportunidades Integração no Brasil.

Com escritório Central em Porto Alegre, o projeto atende os Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Conforme o coordenador Iurqui Pinheiro, somente no Rio Grande do Sul, 250 empresas já aderiram ao projeto dentre elas algumas de Tapejara que têm recebido principalmente migrantes venezuelanos e senegaleses. 

O secretário da Assistência Social, Everton Rovani, destacou que está em andamento a criação de um Comitê que vai gerenciar este acolhimento aos migrantes. “Precisamos deste apoio da ONU e principalmente em situações documentais e legais”, disse o secretário. 

Em geral, são pessoas que buscam integração no Brasil e também querem empreender. Muitos são refugiados. Segundo Pinheiro, 4.086 migrantes já se tornaram empreendedores no Rio Grande do Sul. O Estado é o terceiro que mais acolhe este público. 

O objetivo é oferecer curso e capacitações com parceria público-privada. As ações que fomentam o empreendedorismo, inserção laboral, geração de renda dentre outras iniciativas coletivas fazem parte do projeto. “Juntos teremos uma atuação robusta e assertiva”, observou Pinheiro ao destacar a atenção de Tapejara para com a migração.

(FOTO: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPEJARA)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Dr. Matheus Fabro | Ala Covid-19 - HBSJ
Programa Passa a Bola Programa dia 12 de Junho
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 12 de Junho