Com investimento de R$ 450 mil, a Corsan iniciou nesta segunda-feira (13.10), a instalação de redes de água tratada para atender 55 famílias da ocupação Cidade Nova, em Passo Fundo. A obra será entregue até o final do mês e vai substituir as canalizações irregulares e precárias que abasteciam a comunidade.
Através do projeto Água Vida e Cidadania da Corsan, as famílias não vão ter o custo da canalização e da instalação do hidrômetro, aparelho que faz a medição do consumo mensal de água. Quem possui CadÚnico e recebe benefícios como o Bolsa Família, também será incluído na Tarifa Social que concede desconto de 60% nas faturas de água e esgoto.
“É um trabalho em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, que está com processo de regularização fundiária deste território. O projeto Água proporciona dignidade para estas pessoas. Pois elas passam a ter um comprovante de endereço, mais qualidade de vida com a água tratada, além de regularidade no abastecimento”, explicou o gerente de relações institucionais da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi.
As famílias que residem na ocupação já podem procurar a Corsan na Travessa Mem de Sá, 55, no bairro Rodrigues, das 8h às 16h30, para formalizar o contrato e o pedido de ligação de água.
Em Passo Fundo, o programa Água, Vida já levou água tratada para 450 famílias da ocupação 4 do bairro Záchia, 182 da ocupação Bela Vista e 130 famílias da ocupação Valinhos 2.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Corsan/Aegea