Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Estudo clínico em Passo Fundo possibilita acesso gratuito à tratamento que reduz sintomas da rinite alérgicaEstudo clínico em Passo Fundo possibilita acesso gratuito à tratamento que reduz sintomas da rinite alérgica

Compartilhe:
Publicado em 19/09/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

A chegada da primavera, nesta segunda-feira (22), marca também o retorno dos cuidados com as crises alérgicas, como a rinite. Em Passo Fundo, um estudo clínico conduzido pelo Instituto Méderi de Pesquisa e Saúde oferece acesso gratuito a um tratamento que contribui na redução dos sintomas da doença.

O estudo é realizado por meio de uma medicação já utilizada para tratar a rinite alérgica e que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A pesquisa contribui para validar a eficácia e a segurança do medicamento. No Brasil, dados apontam uma prevalência média de sintomas de alergia relacionados à rinite alérgica de 29,6% entre adolescentes e 25,7% entre crianças de dois a nove anos. 

De acordo com o médico do Instituto Méderi, Dr. Julio Stobbe, responsável por monitorar e realizar o acompanhamento do estudo e dos tratamentos dos pacientes, além da possibilidade de diminuir a alergia, a pesquisa também identifica o agente causador da reação alérgica. “Cada voluntário que participa desse estudo tem a chance de receber o tratamento e, desta forma, ter conhecimento e ferramentas necessárias para ter mais controle sobre a sua saúde e, assim, viver a vida com mais qualidade, especialmente durante a primavera”, declara. 

O médico explica que, por meio deste estudo clínico, o paciente pode identificar se possui uma crise alérgica por causa do pólen, da poeira ou outro componente alérgico comum que causa a reação. Os sintomas mais comuns da rinite alérgica são coriza, espirros, coceira no nariz e nos olhos e a congestão nasal. Essas consequências da doença afetam o sono e as atividades diárias das pessoas alérgicas.

“Sabemos que os sintomas decorrentes da rinite podem ser debilitantes e afetar no dia a dia das pessoas. Então, o estudo contribui para saber o que desencadeia a alergia, seja com pólen ou outro alérgico. Esse é o primeiro passo para poder fazer o tratamento, evitando o contato com o agente e, dessa forma, reduzindo as crises de rinite no futuro”, declara Stobbe. 

Possibilidade de seleção

Estudos clínicos voltados ao tratamento da rinite alérgica surgem em diferentes épocas do ano, especialmente próximo da primavera, período em que a doença tem sua maior incidência. Neste momento, o Instituto Méderi avalia a possibilidade de abertura para novos pacientes para os próximos meses.

Instituto Méderi

O Instituto Méderi está à disposição da comunidade para auxiliar e contribuir com pesquisas clínicas em mais de 20 áreas terapêuticas, de forma gratuita. O centro clínico está localizado na Avenida Sete de Setembro, 55, Sala 7. O telefone para contato é pelo (54) 3581.1831 e no WhatsApp (54) 99183.9440 ou no site https://mederiinstituto.com.br.

 

Fonte: Imprensa Propósito

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda

 







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 13 de Outubro de 2025
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 11 de Outubro de 2025
Programa Passa a Bola Programa dia 11 de Outubro de 2025