Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Erechim | Fiscalização resulta na interdição de mercados e apreensão de alimentosErechim | Fiscalização resulta na interdição de mercados e apreensão de alimentos

Compartilhe:
Publicado em 23/02/2024, Por MP/RS

Em continuidade ao trabalho realizado pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, cinco estabelecimentos foram vistoriados na quarta-feira, 21, no município de Erechim. Ao todo foram apreendidos e inutilizados 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados. Um dos mercados foi totalmente interditado e outro interditado parcialmente – açougue e depósito –, ambos por péssimas condições de higiene.

Conforme os autos expedidos durante a fiscalização, uma grande quantidade de carne apresentou problemas, como falta de procedência, problemas de temperatura e estragadas, além de alimentos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e com presença de mofo. Alguns produtos como soda cáustica e raticida, que possuem venda proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Erechim, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Erechim e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

 

FOTO: MPRS/DIVULGAÇÃO







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024