Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Hospitais de Passo Fundo receberão cloroquina para tratamento de casos graves de coronavírusHospitais de Passo Fundo receberão cloroquina para tratamento de casos graves de coronavírus

Compartilhe:
Publicado em 11/04/2020, Por Diário da Manhã

O governo do estado anunciou na noite de quinta-feira (9) que o Ministério da Saúde encaminhou para o Rio Grande do Sul 25 mil comprimidos de cloroquina, que totalizam 50 caixas do medicamento.

Os comprimidos serão armazenados em 27 hospitais de referência do estado. O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e o Hospital de Clínicas (HCPF), ambos de Passo Fundo, integram a lista de instituições de referência.

A cloroquina será utilizada, de acordo com o governo estadual, como uma terapia adjuvante no tratamento de pacientes hospitalizados em estado grave em razão do novo coronavírus (Covid-19).

Uma caixa do medicamento tem 500 comprimidos e a expectativa do governo é de que isso possa tratar de 25 a 27 pacientes.

A seleção dos 27 hospitais levou em conta a distribuição geográfica das instituições no estado, número de casos confirmados da doença até o dia 30 de março e a disponibilidade do medicamento nas Coordenadorias de Regiões de Saúde (CRSs). 

Com isso, hospitais públicos e privados que não integram a lista, mas que tenham registros de pacientes hospitalizados que necessitem do medicamento,deverão entrar em contato com as instituições de referência da região para a retirada dos comprimidos.

Na região, os hospitais Santa Terezinha de Erechim e Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria também foram credenciados.






Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024