Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Município emite decreto e empresas voltam a fechar as portas em IbiaçáMunicípio emite decreto e empresas voltam a fechar as portas em Ibiaçá

Compartilhe:
Publicado em 03/04/2020, Por Rádio Tapejara

As empresas de Ibiaçá conseguiram resistir, por algumas horas, ao Decreto estadual que obrigou o fechamento do comércio até o dia 15 de abril e permaneceram abertas até meados da tarde de quinta-feira (02). Em acordo firmado durante reunião realizada no dia anterior, entre representantes do Poder Executivo e empresários, o setor preferiu aguardar uma norma local, emitida pela prefeitura, para atender à ordem do governador Eduardo Leite.

A nova determinação foi publicada pelo prefeito Claudiomiro Fracasso ainda durante a tarde de ontem. A partir da edição do Decreto, as empresas foram informadas e orientadas a fecharem as portas. Brigada Militar e Polícia Civil auxiliaram no trabalho de mobilização dos empresários.

O Decreto Municipal 2018/2020 reitera o Estado de Calamidade Pública no município, estabelecido em normas anteriores, e faz referência à norma estadual no que diz respeito às atividades essenciais, proibidas e suspensas. Conforme o texto publicado pelo Governo Gaúcho, fica proibida a abertura dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, para atendimento ao público, em caráter excepcional e temporário, em todo o estado.

Ainda segundo a norma estadual, estão autorizados a abrir apenas atividades consideradas essenciais pelo próprio decreto, estabelecimentos industriais e construções civis, comércios que forneçam insumos às atividades essenciais ou à indústria, prestadores de serviços que não possuam atendimento ao público e estabelecimentos que mantenham apenas o sistema de tele entrega e retirada em balcão.

 

 (FOTO: RÁDIO TAPEJARA) 






Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024