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Passo Fundo | Inteligência emocional no atendimento é tema de treinamento no HSVPPasso Fundo | Inteligência emocional no atendimento é tema de treinamento no HSVP

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Publicado em 13/11/2019, Por Assessoria de Imprensa HSVP

Com o propósito de aumentar a percepção na qualidade do atendimento humanizado, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, promoveu uma capacitação para a equipe de copeiras e colaboradores da área assistencial do Serviço de Nutrição, com o tema “Inteligência emocional no atendimento ao cliente hospitalizado: como reagir nos momentos difíceis”. 

O treinamento foi organizado pela Nutrição com a parceria da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, promovida pelo HSVP, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura Municipal, a qual foi responsável pelo convite à Dra. Larissa Kochenborger, docente da UPF, atuante na área de Neurociência no curso de Medicina e nos programas de Residência Multiprofissional da instituição.

A programação contou com informações relacionadas a importância de evitar desgastes emocionais, aumento na percepção no atendimento humanizado de forma acolhedora e resolutiva e ainda, temas como autocuidado e empatia. De acordo com a Prof. Dra. Larissa, que ministrou a capacitação “ter inteligência emocional é fundamental para o desenvolvimento de qualquer profissão, pois sabendo gerenciar as emoções e reconhecer seus pontos fracos trabalhando, e os melhorando, permite que o profissional busque a efetividade no relacionamento interpessoal”.

Dra. Larissa enfatizou ainda, que, gerenciar as emoções e trabalhar o autoconhecimento ajuda o profissional a ter um melhor autocontrole, manejo e aprimoramento dos seus sentimentos frente às situações difíceis e delicadas no ambiente hospitalar. “Ser empoderado de suas próprias emoções, conhecendo seus limites e usando seus sentimentos adequadamente é o melhor modo de enfrentar os desafios diários”, enalteceu. 

Conforme a nutricionista gestora das Copas, Ana Luísa Fiad a capacitação ocorreu no turno inverso as atividades, para atender ambos os turnos e garantir um bom alcance quanto à aplicação do assunto ao maior número de profissionais. “As expectativas sobre o treinamento foram mais que superadas, pois a atividade proporcionou o envolvimento da equipe, além de ser uma oportunidade de despertarmos reflexões importantes sobre como nós profissionais agimos no cotidiano. De modo geral, os colaboradores saíram de lá mais humanizados e cientes de seu propósito com a instituição”, destacou Ana.

(FOTO: ASCOM)






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