Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Passo Fundo vai receber etapa seletiva da Copa do Mundo de Corrida de CãesPasso Fundo vai receber etapa seletiva da Copa do Mundo de Corrida de Cães

Publicado em 06/06/2019, Por Rádio Uirapuru

Passo Fundo recebe no próximo final de semana uma importante etapa classificatória que vai selecionar três cães para disputar uma prova a nível mundial de resistência e corrida.

Buscando contribuir com a popularização do estilo de competição onde cães guiados por um atleta disputam provas de velocidade e força, a IMED apoia a seletiva nacional da etapa Sul Americana da Copa do Mundo de Corrida de Cães.

O evento está sendo realizado de forma inédita no Brasil e vai selecionar os atletas brasileiros para o Campeonato Mundial 2019 na Europa. Em Passo Fundo, serão duas modalidades disputadas no PET Hotel, na Santa Marta, durante sábado e domingo: canicross e bikejoring. São esperados participantes do Brasil e de países vizinhos.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da IMED, Dr. Deniz Anziliero, explica que os veterinários formados podem se dedicar a cuidar deste tipo de animal, que precisa de muito preparo em um esporte que é conhecido em outros países, mas ainda é novidade no Brasil.

Explicou que os três primeiros classificados vão integrar a equipe brasileira a competir na Europa.

Para o final de semana serão mais de 15 corredores profissionais e corredores amadores locais.




Compartilhar:


Podcasts

Ver + Programa Passa a Bola Programa dia 13 de Julho
ENTREVISTA JCI Sananduva
Programa Passa a Bola Programa dia 06 de Julho