Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Número de dependentes de álcool cresce nos últimos anos em Passo FundoNúmero de dependentes de álcool cresce nos últimos anos em Passo Fundo

Publicado em 18/02/2019, Por Radio Uirapuru

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de álcool no Brasil teve um aumento de mais de 43% nos últimos 10 anos. Além de estar diretamente associado a diversas doenças graves como infarto, hepatite alcoólica e cirrose, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas também pode causar problemas de fertilidade, tanto em homens quanto em mulheres.

Em entrevista na Uirapuru, a secretária interina de Saúde, Carolina Gosh, explicou que o alcoolismo vem crescendo consideravelmente nos últimos anos em razão de ser uma droga lícita e de fácil acesso. Segundo Carolina, muitas vezes as pessoas não percebem e não veem o álcool como uma droga, em função de ser uma bebida aceitada socialmente. Sobre a faixa etária de maior incidência, a secretária interina contou que percebe que o alcoolismo está mais presente no público masculino com início na adolescência.

De acordo com Carolina, o público entre 20 e 30 anos é o que mais possui uma dependência do álcool. A Secretaria de Saúde, através do CAPS AD, que está localizado na Rua Capitão Eleutério, nº 309, no Centro, oferece um atendimento especializado a esse público.

Carolina contou que o CAPS disponibiliza o atendimento para o tratamento do uso de álcool com acompanhamento médico, psicológico, enfermagem, além dos acompanhamentos feitos também para os familiares dos dependentes.




Compartilhar:


Podcasts

Ver + ENTREVISTA JCI Sananduva
ENTREVISTA LEO Clube Sananduva
Programa Passa a Bola Programa dia 12 de Outubro