Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Prioridade do Inter é reforçar o ataquePrioridade do Inter é reforçar o ataque

Publicado em 14/12/2018, Por Correio do Povo

As competições que se apresentam no cenário do Inter em 2019 exigem um grupo de jogadores qualificado e numeroso. E os dirigentes prometem investir o que for possível, diante das limitações orçamentárias do clube, para trazer reforços para todos os setores do time. Porém, um deles é prioritário: o ataque.

O problema ficou ainda mais evidente após as saídas de Leandro Damião, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, e Rossi, que também já deixou o Beira-Rio. O primeiro já despediu-se da torcida por meio de um comunicado nas redes sociais, mas Rossi ainda vai se apresentar ao Shenzhen FC, clube chinês que é dono dos seus direitos federativos, na esperança de negociar uma prorrogação do seu empréstimo.

No Beira-Rio, há pouca esperança de que isso aconteça. Por isso, opções estão sendo buscadas. Para o lugar de Rossi, o Inter está próximo de fechar a contratação de Neílton, do Vitória. Ele viria em troca de Andrigo, ambos com contrato de um ano de empréstimo. O clube baiano tem interesse em outros jogadores que pertencem ao Inter. Um deles seria o zagueiro Leo Ortiz, que atuou no rebaixado Sport no último Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, a permanência de Wellington Silva está próxima de ser confirmada. O jogador pertence ao Fluminense, que vive grave crise financeira e aceita liberá-lo para livrar-se do pagamento dos salários.

Tanto Neílton como Wellington Silva, entretanto, são atacantes de lado. A vaga de Damião ainda está em aberto. Nomes como o de Maxi López, que tem mais seis meses de contrato com o Vasco e interessa a outros clubes, foram analisados. O de Alexandre Pato, que está no Tianjin Quanjian, da China, com vínculo até dezembro de 2019, também. Em ambos os casos, os altos valores envolvidos dificultam qualquer possibilidade de negociação.

O Inter tem alguma esperança de ver Paolo Guerrero liberado pela Justiça a tempo de participar da pré-temporada em janeiro. Porém, a chance de isso acontecer é pequena. O certo é que ele treinará em março e jogará em abril. Ou seja, será inscrito na Libertadores da América.

Foto: Guilherme Testa / CP Memória       




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + Programa Passa a Bola Programa dia 22 de Junho
ENTREVISTA Hospital Beneficente São João de Sananduva
Programa Passa a Bola Programa dia 15 de Junho