Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

RS tem queda em homicídios e latrocínios, mas crimes de roubo a bancos aumentamRS tem queda em homicídios e latrocínios, mas crimes de roubo a bancos aumentam

Publicado em 07/12/2018, Por G1/RS

O Rio Grande do Sul apresentou queda em indicadores de criminalidade, como homicídios e latrocínios, segundo levantamento divulgado na quinta-feira (6) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-RS). O balanço compara os índices de janeiro a novembro deste ano com o mesmo período de 2017. Por outro lado, houve um aumento em roubos a bancos no estado.

Conforme o levantamento, os homicídios reduziram 21,1% e os latrocínios, 31,9%. Houve também redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso – 21,2%, ou seja, 572 mortes a menos comparado com o mesmo período do ano passado.

Roubos de modo geral diminuíram 18,6%. Já os roubos de veículo caíram 8,8%. Houve redução também em crimes contra mulheres, como lesão corporal (6%), ameaça (3,3%) e estupro (6,8%).

Em contrapartida, os roubos a bancos tiveram um aumento de 12,9%. No começo desta semana, um ataque a agências bancárias em Ibiraiaras, deixou um refém e seis suspeitos mortos. A ação dos bandidos aconteceu durante a tarde da segunda-feira (3).




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Dia do Homem - Dr. José David Kartabil
Programa Passa a Bola Programa dia 13 de Julho
ENTREVISTA JCI Sananduva