Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Conselho Tutelar realizou cerca de 800 atendimentos em 2018Conselho Tutelar realizou cerca de 800 atendimentos em 2018

Publicado em 26/11/2018, Por Assessoria de Imprensa Rádio Sananduva

O Conselho Tutelar de Sananduva registrou neste ano de 2018, até o momento, cerca de 800 atendimentos, o que para um município do porte de Sananduva, é considerado um número alto.

De acordo com as informações repassadas pela Conselheira Tutelar, Jocemari Dalgallo, a maioria dos casos registrados são referentes a infrequência escolar. Nestas situações o Conselho Tutelar recebe a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (Ficai), após cinco dias consecutivos, em que o aluno não vai à escola, sem justificativa.

Após o recebimento da Ficai, o Conselho Tutelar verifica junto a família o motivo da infrequência da criança ou do adolescente, e caso a retomada dos estudos não ocorra o caso então é encaminhado ao Ministério Público.

Até os 18 anos crianças e adolescentes têm a obrigação e o direito de estudar. Porém o grande número de infrequência em Sananduva, tem sido uma grande preocupação do Conselho Tutelar.

A Ficai visa garantir a permanência da criança e do adolescente na sala de aula através de parceria entre a escola, o Conselho Tutelar e o Ministério Público. Os parceiros atuam no combate à infrequência, que é o primeiro passo para o abandono e a evasão escolar.

O telefone de plantão permanente do Conselho Tutelar em Sananduva é o (54) 99621 2791 - 3343 2069.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Dia do Homem - Dr. José David Kartabil
Programa Passa a Bola Programa dia 13 de Julho
ENTREVISTA JCI Sananduva