Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Alunos da rede municipal de Lagoa Vermelha participam da campanha “Papai Noel dos Correios”Alunos da rede municipal de Lagoa Vermelha participam da campanha “Papai Noel dos Correios”

Publicado em 22/11/2018, Por Tua Rádio Cacique

Neste ano uma das escolas da rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha está participando da campanha “Papai Noel dos Correios”. A iniciativa é realizada há 27 anos e tem como principal objetivo responder às cartas que as crianças escrevem para o Bom Velhinho, e assim possibilitar que qualquer pessoa apadrinhe uma carta e, sempre que possível, atenda aos pedidos de presentes. Ao final da campanha, os presentes arrecadados são distribuídos às crianças que endereçaram cartas ao Papai Noel.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, elas ficam disponíveis para adoção, na sede do órgão. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes relativos às cartas adotadas são deixados pelos “padrinhos” na própria agência dos Correios, que farão posteriormente a entrega. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. O período de recebimento dos presentes pode ser realizado na agência de Lagoa Vermelha, de 23 de novembro a 7 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto destaca que tal iniciativa serve para incentivar crianças à produção de textos e desenhos. As mensagens que são registradas nas cartinhas são resultado de atividades trabalhadas em salas de aula, onde as mesmas são incentivadas a produzir a partir do encantamento do Natal. Os alunos também aprendem a desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o código de endereçamento postal (CEP).




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + Programa Passa a Bola Programa dia 22 de Junho
ENTREVISTA Hospital Beneficente São João de Sananduva
Programa Passa a Bola Programa dia 15 de Junho