Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Coronel gaúcho assume diretoria da Força Nacional de SegurançaCoronel gaúcho assume diretoria da Força Nacional de Segurança

Publicado em 19/11/2018, Por GaúchaZH

O coronel da Brigada Militar Kléber Rodrigues Goulart, 54 anos, assumiu a diretoria da Força Nacional de Segurança Pública no dia 6 de novembro. O oficial gaúcho será responsável pelas 35 operações em curso do órgão do governo federal, que reforça a segurança em locais com altos índices de criminalidade. Em Porto Alegre, a tropa atua desde agosto de 2016.

Formado em Direito pela PUCRS, Goulart tem 34 anos de atuação na Brigada Militar. Na capital gaúcha, cidade onde nasceu, foi comandante do Batalhão de Choque (hoje Batalhão de Operações Especiais) durante os protestos de 2013 e, depois, do 1º Batalhão de Polícia Militar (Zona Sul). Na Fronteira Oeste, ele comandou a segurança em mais de 20 cidades através do Comando Regional de Policiamento e, recentemente, passou pela Corregedoria da Brigada Militar.

Morando em Brasília, o coronel conversou com GaúchaZH na manhã desta segunda-feira (19). Ele se diz animado com a possibilidade de conhecer a realidade de outras regiões do Brasil.

— Quero pegar a experiência que é aplicada aqui na Força Nacional e na Secretaria Nacional de Segurança Pública, e trazer um pouco da bagagem desses 34 anos de Brigada na tentativa de ajudar. Quero principalmente auxiliar os outros Estados, conhecer suas realidades, ver como fazem seus enfrentamentos nas questões de segurança — comentou.

O coronel diz que as tratativas para que assumisse a tropa nacional começaram em maio. Convocado pelo governo do presidente Michel Temer (MDB), sua cedência da BM vai até 31 de dezembro de 2018. Ele diz ainda não ter sido procurado pelo governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Créditos: Elvio Rodrigo F. da Silva / Divulgação          




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Maçonaria - Sananduva
Programa Passa a Bola Programa dia 17 de Agosto
ENTREVISTA Clube de Mães - Praça Central