Envie seu whats:
(54) 99673-0977


VARIEDADES

74 cervejarias vão produzir cerveja e doar lucro para ONGs de proteção animal74 cervejarias vão produzir cerveja e doar lucro para ONGs de proteção animal

Publicado em 28/01/2019, Por Razões para Acreditar

O cachorro Manchinha não está mais entre nós, mas sua memória permanece viva. E vai ajudar a proteger outros animais!

É que diversas cervejarias irão produzir cervejas com o nome de Manchinha – envenenado e espancado pelo segurança de uma loja do Carrefour, em Osasco (SP) – e doar o lucro das vendas para ONGs de proteção animal. O #manchinhabeerchallenge começou com um post do Hugo Rocha no seu Facebook.

Ele lembra que no ano passado aconteceu algo parecido na Califórnia (EUA). No mês de novembro, um incêndio devastador tirou a vida de muitas pessoas e quem resistiu perdeu quase tudo. Mais de mil cervejarias produziram uma cerveja chamada ‘Resilience IPA’ e doaram o lucro às vítimas do incêndio.

“Então minha proposta é todas as cervejarias daqui produzirem uma cerveja chamada Manchinha e doarem ao menos parte do quer for arrecadado com as vendas pra ONGs de proteção animal, independente de ser cachorro, gato, tamanduá ou papagaio”, escreveu Hugo.

“O estilo pode ser livre, mas seria bacana quem for envasar fazer a arte pro rótulo com base na foto dela […] Enfim, é uma tentativa de tentar transformar um episódio triste em algo positivo. Além de ser uma bela homenagem à cadelinha, é uma forma de manter essa história viva pra que não aconteça de novo.”

Com a mensagem de respeito e amor aos animais, até o momento, 63 cervejarias de 11 estados e 2 países toparam participar da ação. Hugo disse também que, quanto mais cervejarias toparem a proposta, maior será o valor que ele vai doar para uma ONG.

“Eu não esperava essa repercussão toda. A coisa tomou uma proporção enorme e tenho alguma dificuldade para responder todo mundo. Mas eu tô achando bacana”, disse Hugo ao Razões para Acreditar.

Segundo Hugo, outras empresas que atuam no ramo cervejeiro se dispuseram a ajudar com divulgação, insumos, logística, eventos e de outras maneiras a serem definidas. Ele destaca que a campanha não tem um período definido, mas que as primeiras cervejas ‘Manchinha’ serão lançadas entre o final de março e início de abril. “Novos lançamentos devem ser feitos nos meses seguintes.”

Uma edição especial, com 300 latas, vendidas pelo preço de R$ 8 a unidade. Todo o lucro (R$ 2.400) será revertido para uma ONG de proteção animal. O tipo de cerveja ainda não foi definido nem a ONG escolhida pra receber a doação – as ONGs interessas podem entrar em contato com a marca e se candidatar (3594-8090 | 9 9684-8090/WhatsApp).

No Rio Grande do Sul, as cervejarias que já confirmaram a produção da Cerveja Manchinha, foram a Cervejaria Suricato, Hildegard Project, Perro Libre, Salvador Brewing, Seasons Craft Brewery, Taberna MF, Tupiniquim, e outras duas, Cusco Baio e Infiel Bar, participam do projeto com algum tipo de divulgação.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024