Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Primeiro caso de dengue contraído no RS em 2019 é registrado em PanambiPrimeiro caso de dengue contraído no RS em 2019 é registrado em Panambi

Compartilhe:
Publicado em 25/01/2019, Por G1/RS

O primeiro caso autóctone, ou seja, contraído no estado, de dengue, foi confirmado nesta quinta-feira (24), no Rio Grande do Sul, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVs), da Secretaria Estadual de Saúde. Trata-se de um morador da cidade de Panambi, no Noroeste do RS. Conforme a secretaria, nenhum caso desse tipo havia sido identificado em 2018.

Além desse, outros três casos de dengue também foram confirmados em residentes dos municípios de São Luiz Gonzaga e Sete de Setembro (este último, com dois casos). São pessoas residentes no estado, mas que contraíram a doença em viagens a outras regiões do país.

No ano passado, foram registrados pelo menos 21 casos da doença, todos contraídos fora do RS.

Os municípios já iniciaram ações de bloqueio, com aplicação de larvicida num raio de 300 metros das residências onde foram registrados os casos, além da busca ativa de focos de larvas do inseto, explica a pasta. A secretaria lembra que o verão é a época mais propícia para a circulação do

Para reforço nas ações de controle, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou nesta semana o repasse de R$ 2,4 milhões para 232 municípios com risco maior de infestação.

Não houve no Rio Grande do Sul, até o momento, nenhum caso confirmado (autóctone ou importado) de zika vírus ou febre chikungunya, que são as outras duas doenças que o mosquito pode transmitir.







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 16 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 15 de Abril de 2024
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 13 de Abril de 2024