Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Ataques a Bancos em Ibiraiaras deixa saldo de sete pessoas mortasAtaques a Bancos em Ibiraiaras deixa saldo de sete pessoas mortas

Compartilhe:
Publicado em 04/12/2018, Por G1/RS

O segundo ataque a bancos ocorrido neste ano em Ibiraiaras, deixou um saldo de sete pessoas mortas. Seis dos mortos são suspeitos da participação no assalto que ocorreu no início da tarde de ontem, segunda-feira (03). O ataque simultâneo as agências do Banco do Brasil, Banrisul e uma lotérica, resultou ainda na morte do gerente da agência do Banco do Brasil, Rodrigo Mocelin da Silva, de 38 anos de idade.

Rodrigo, que estava como gerente da agência a cerca de 30 dias, foi levado como refém pelos bandidos e foi baleado, sendo que o corpo dele foi abandonado no caminho. Assim que localizado a vítima foi encaminhada ao hospital, porém não resistiu e faleceu.

Já seis dos suspeitos, foram mortos durante cerco policial no final da tarde, durante tiroteio com as forças de segurança. Estas informações foram repassadas pelo tenente-coronel André Feoli, comandante do Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar, que relatou ainda que o fato ocorreu no interior de Ibiraiaras e durou aproximadamente 45 minutos.

De acordo com informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo, o trabalho de identificação dos corpos dos assaltantes deve começar ainda na manhã desta terça-feira (04) no Instituto Médico Legal – da Universidade de Passo Fundo (UPF) e deverá se estender até o período da tarde.

As informações dão conta ainda que alguns familiares dos mortos chegaram a Passo Fundo ainda na madrugada e, de acordo com relatos, são de Porto Alegre, cidade de um dos assaltantes. Outros dois são de Caxias do Sul.

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim informou que as guarnições seguem as buscas pelos dois marginais que conseguiram escapar. A hipótese é que os dois criminosos ainda estariam dentro do matagal onde os outros seis foram mortos.

Durante a ação as equipes apreenderam um forte armamento, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas, além de uma parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias.

Um dos criminosos, que foi preso, declarou ser da região de Farroupilha e outros assaltantes são da região de Caxias do Sul.

Ainda na tarde de ontem, uma agência do Sicredi foi assaltada em Três Palmeiras, por volta das 13h. Conforme relato de moradores os criminosos chegaram encapuzados, atirando e quebraram o vidro da agência.

Confira um vídeo aqui.

Créditos: Divulgação              







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde