Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Cinco novas praças de pedágio do RS terão período sem cobrançaCinco novas praças de pedágio do RS terão período sem cobrança

Compartilhe:
Publicado em 10/01/2020, Por GaúchaZH

A construção das cinco novas praças de pedágio da CCR ViaSul está na reta final. Os testes em sistemas de tecnologia e informação já começaram. Os trabalhos estão ocorrendo na BR-386 e na BR-101.

De acordo com a CCR ViaSul, ainda não é possível determinar quando os serviços serão concluídos. O que já ficou definido é que, antes de iniciar o pagamento da tarifa, a empresa vai pedir autorização para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a fim de adotar "operação branca", ou seja, não cobrar pelo pedágio por um período de dez dias. Essa fase será usada para a concessionária fazer os últimos ajustes, corrigir possíveis erros e criar rotina ao usuário.

O contrato estipula que a cobrança poderá começar a partir de 15 de fevereiro, desde que a empresa tenha cumprido todas suas obrigações. Quatro das novas praças de pedágio estão sendo erguidas em um trecho de 226 quilômetros da BR-386, em Victor Graeff, Fontoura Xavier, Paverama e Montenegro. A outra está localizada na BR-101, em Três Cachoeiras.

A tarifa para carros é estimada em R$ 4,40. Este é o mesmo valor que já é pago na praça de Gravataí, na freeway. Porém, este preço irá sofrer reajuste da inflação a partir de 2020, como está previsto no contrato.

Já a mudança da praça de Gravataí está prevista para ocorrer em 15 de agosto. Quando isso ocorrer, a atual praça de Gravataí, localizada no km 77, será demolida. Na mesma data, também deverá ocorrer a cobrança em ambos os sentidos na praça de Santo Antônio da Patrulha. Hoje o pedágio só é cobrado para quem trafega em direção ao Litoral Norte.

FOTO: DIVULGAÇÃO / CCR VIASUL







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 30 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 29 de Abril de 2024
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 27 de Abril de 2024