Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Sananduva assume conclusão de obra inacabada do Colégio EstadualSananduva assume conclusão de obra inacabada do Colégio Estadual

Compartilhe:
Publicado em 14/11/2019, Por Ascom Pref. de Sananduva

Por tratar a educação como prioridade e assumir a responsabilidade com a comunidade e a qualidade do ensino, o Governo do Município de Sananduva acolheu a resolução deste problema, já que os recursos para conclusão da obra prometidos pelo Governo do Estado nunca foram destinados. A obra estava parada desde 2005, ano em que foi construída a cobertura da quadra. Várias gerações de alunos e professores enfrentaram e enfrentam a dificuldade em dias frios e chuvosos.

Por falta de repasses e comprometimento de algumas lideranças para a continuidade dos trabalhos, a atual gestão se empenhou em aplicar recursos próprios para a conclusão. Graças à assinatura do Termo de Colaboração entre a administração pública e o Círculo de Pais e Mestres do Colégio Estadual, no valor de R$ 100 mil, vai ser possível finalmente concluir o Ginásio de Esportes e dar um fim neste problema.

No total, serão 785 alunos diretamente beneficiados. A diretora Maristela Navarini Spironello destacou a honra e a gratidão pela mobilização do Poder Público Municipal para conclusão da obra. “Toda a comunidade escolar do Colégio Estadual entende a importância deste recurso. O gesto da administração de Sananduva, através do prefeito Leomar, só engrandece a educação”, disse a diretora.

A satisfação dos alunos também é unânime. Iara Balensiefer é estudante do segundo ano. Para ela, a obra pronta representa principalmente a segurança de não precisar se deslocar até o Ginásio Victor Camozzato ou até o Centro Comunitário para as aulas de educação física. “Até hoje não ocorreu nenhum acidente na rua, mas estamos todos propícios a isso. Saber que o Ginásio da Escola vai ficar pronto me tranquiliza”, desabafa a aluna.  Para o estudante Ricardo Menon, o problema maior é nos dias chuvosos que dificultam muito a locomoção. Já Gabriel Michelin Saran complementa que esse deslocamento além de perigoso demanda muito tempo para ir e voltar, prejudicando as atividades da disciplina.

O repasse financeiro do Município garante a execução de projeto arquitetônico, hidro sanitário e elétrico com o intuito de concluir a obra da quadra esportiva do Colégio Estadual. O objetivo, além de evitar que alunos saiam à rua para exercer a prática em outros locais, é de promover, difundir e preservar a cultura e o esporte. Também, incentivar a realização de atividades esportivas e competições no local, garantindo a segurança dos alunos.

(FOTO: DIVULGAÇÃO ASCOM)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 16 de Abril de 2024