Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

UTI neonatal de hospital em Erechim é interditada após bebê ser diagnosticado com cataporaUTI neonatal de hospital em Erechim é interditada após bebê ser diagnosticado com catapora

Compartilhe:
Publicado em 24/05/2019, Por G1/RS

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim, foi interditada temporariamente nesta quinta-feira (23) após um recém-nascido ser diagnosticado com catapora. A previsão é de que o atendimento volte ao normal no dia 8 de junho.

Como a doença é infecciosa e contagiosa, os demais bebês que estão no local passaram a ser monitorados. Segundo a direção do hospital, a doença tem um ciclo de 21 dias.

Os futuros recém-nascidos que precisarem de cuidados intensivos serão transferidos para hospitais de outras cidades do estado, através da Central de Regulação de Leitos, conforme o hospital.

A catapora, ou varicela, causa irritação cutânea, com bolhas na pele. A transmissão ocorre pelo contato com a pele, por partículas respiratórias no ar ou por toque em uma superfície contaminada. A doença também pode ser transmitida da mãe para o recém-nascido durante a gravidez, parto ou amamentação.

A UTI neonatal do Hospital Santa Terezinha informa que está na capacidade máxima, atendendo hoje 10 recém-nascidos.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 16 de Abril de 2024