Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Inter empata por 1 a 1 com o VascoInter empata por 1 a 1 com o Vasco

Compartilhe:
Publicado em 28/07/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

Em partida da 17ª rodada do Brasileirão, o Inter empatou com o Vasco, na noite deste domingo (27.07), pelo placar de 1 a 1. Disputado no Beira-Rio, o confronto contou com gol de Carbonero para o Inter, que assim chegou aos 21 pontos na tabela nacional. Pela Copa do Brasil, o Colorado voltará a campo também como mandante, às 21h30 da próxima quarta-feira, dia 30 de julho, diante do Fluminense.

Adversário joga melhor no primeiro tempo

Os visitantes foram superiores na etapa inicial. Escalado com Gustavo Prado e Clayton nas vagas de Carbonero e Vitão (este suspenso), o Inter até construiu contragolpes promissores no começo de partida, mas foi o Vasco quem concentrou maior posse de bola. Aos nove minutos, Vegetti desperdiçou, de cabeça, a primeira oportunidade do confronto. Pouco mais tarde, o atacante rival voltou a incomodar pelo alto e ganhou escanteio para sua equipe. Na resposta colorada, Léo Jardim atuou como líbero e impediu que Borré saísse cara a cara depois de bom passe de Aguirre.

Rochet se destacou aos 18. Da entrada da área, Paulo Henrique finalizou com desvio na marcação colorada e o goleiro caiu no contrapé para defender. De tanto pressionar, o Vasco abriu o placar no minuto 29, com Rayan. Em desvantagem, o Inter reagiu com Gustavo Prado. Em velocidade, o meio-campista costurou da esquerda para o centro e definiu de chapa. Léo Jardim espalmou por escanteio. Na cobrança, Alan Patrick cruzou, Clayton cabeceou a e bola explodiu na trave.

A pressão foi continuada na sequência. Da esquerda, Borré recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. Em dois tempos, Léo Jardim salvou. Da entrada da área, David mostrou que os cariocas seguiam ligados e finalizou, aos 43, para excelente defesa de Rochet. Já nos acréscimos, Alan Patrick cobrou falta sofrida por Gustavo Prado (e punida com amarelo para Paulo Henrique), superou a barreira e se preparou para comemorar o golaço. Teimosa, a batida escolheu o travessão como destino.

Colorado pressiona e empata

Roger devolveu o Inter para o segundo tempo com Carbonero na vaga de Prado. Além da mudança na nominata, o Colorado também voltou muito mais agressivo, e criou boas chances com Clayton e Wesley. De cabeça, o zagueiro aparou escanteio batido por Alan Patrick e definiu para defesa de Jardim. Já o atacante surgiu nas costas da defesa após cruzamento de Aguirre e venceu o goleiro no desvio, mas a zaga, debaixo das traves, conseguiu afastar o perigo pela linha de fundo.

Para tornar o Inter ainda mais ofensivo, Roger sacou Bruno Henrique e promoveu a entrada de Bruno Tabata. Voltado para o ataque, o Inter quase empatou aos 17: depois de escanteio batido curto por Alan Patrick, Bernabei arrematou rasteiro, da entrada da área, e Léo Jardim usou da ponta dos dedos para espalmar. Seis minutos mais tarde, Carbonero tabelou com Alan Patrick, recebeu a devolução dentro da área e definiu com desvio na marcação. Mais uma vez, a bola escolheu o travessão como destino.

Em condição irregular, Vegetti até marcou o segundo gol vascaíno, mas o impedimento, marcado no campo, foi confirmado pelo VAR. Àquela altura, os visitantes já abdicavam de valorizar sua posse de bola, apostando somente no antijogo para manter a vantagem no escore. Ao mesmo tempo, o Inter continuava decidido a reverter o cenário, com Roger substituindo Wesley e Alan Patrick para as entradas de Vitinho e Raykkonen.

Perigosos, os arremates de Bernabei também levaram perigo aos 36. Mais uma vez, Léo Jardim espalmou. Curiosamente, a intervenção foi a última do goleiro na partida, uma vez que acabou sucedida por intensa cera do atleta - que já recebera cartão amarelo, minutos mais cedo, também por antijogo. Expulso o arqueiro, Fernando Diniz retirou o meia-atacante Nuno Moreira para colocar Daniel Fuzato. Feita a troca, o Inter chegou ao empate. Carbonero, depois de cruzamento de Tabata, bateu rasteiro e reduziu a injustiça no placar: 1 a 1.

Com personalidade para chamar o jogo (e inspirado nas ações que construía diante da zaga vistante), Carbonero quase virou aos 49. Primeiro, o colombiano finalizou de fora da área e esbarrou em boa defesa do goleiro. Depois do Inter ganhar a briga pelo rebote, o camisa sete voltou a ser acionado e arriscou por cima da meta. Nos minutos finais, a cera vascaína impediu qualquer nova incursão colorada ao campo de ataque.

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Aguirre, Clayton, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Wesley (Vitinho), Alan Patrick (Raykkonen) e Gustavo Prado (Carbonero); Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.

Vasco da Gama (1): Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Nuno Moreira (Daniel Fuzato), David (Thiago Mendes) e Rayan (Garré); Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques. Quarto Árbitro: João Vitor Gobi. VAR: Rodolpho Toski Marques.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 13 de Outubro de 2025
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 11 de Outubro de 2025
Programa Passa a Bola Programa dia 11 de Outubro de 2025