Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Comitiva do MTG-RS participa da 18ª Convenção Tradicionalista em BrasíliaComitiva do MTG-RS participa da 18ª Convenção Tradicionalista em Brasília

Compartilhe:
Publicado em 07/03/2024, Por PlayPress Assessoria e Conteúdo

Durante os dias 3 e 4 de Março, o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG-RS), marcou presença na 18ª Convenção Tradicionalista da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), realizada no CTG Estância Gaúcha do Planalto, em Brasília - DF. A comitiva composta por destacados membros do movimento, participou das discussões e decisões tomadas durante a convenção. Entre os integrantes estavam o vice-presidente Campeiro, Nicanor Castilhos; o vice-presidente de Esportes Campeiros, Claudemir Bresolin; o conselheiro e diretor de Bocha Campeira, Roberto Demoliner; o conselheiro, Édison da Silva Fagundes; o vice-diretor de Truco Cego, Ricardo André Valmorbida; o diretor Artístico da CBTG, Luciano Ricardo Fleck (MTG-RS) e o secretário da vice-presidência de Esportes Campeiros, Leomar Costa.

Durante a convenção, foram apresentadas e aprovadas proposições que abordavam temas como o Regulamento Geral da CBTG, o Concurso de Prendas e Peões, o Departamento Jovem da CBTG, além de alterações nos Regulamentos do Artístico, Campeiro e Esportes Campeiros. Também foi aprovada a criação do Departamento de Tropeadas, visando fortalecer ainda mais as tradições gaúchas em todo o país.

No domingo dia 3, foi realizada uma visita ao local que sediará o próximo Rodeio Nacional de Campeões da CBTG, em 2025, na cidade de Cristalina-GO, localizada a 130 km de Brasília fazendo divisa com o Distrito Federal. A comitiva do MTG-RS aprovou o local como excelente para a realização do evento.

Para mais informações sobre o MTG-RS, visite o site https://www.mtg.org.br/.

Sobre o MTG

O Movimento Tradicionalista Gaúcho, conhecido como MTG, é uma organização que preserva e promove a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul. Fundado em 1967, tem como objetivo principal preservar e difundir os costumes gaúchos, como a música, a dança, a culinária e as vestimentas típicas. É responsável por coordenar os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), onde são realizados eventos culturais, festivais de música e dança, além de competições de laço e rodeios crioulos. Desempenha um papel fundamental na manutenção da identidade e no fortalecimento do orgulho gaúcho entre as gerações.

(FOTO: PLAYPRESS ASSESSORIA E CONTEÚDO)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Maio de 2024
ENTREVISTA Francisco Rodrigues Batista | Presidente AGS
ENTREVISTA Antonio Weirich | 45 Anos Rádio Sananduva Ltda