Envie seu whats:
(54) 99673-0977


MUNDO

UE alcança meta de vacinar completamente 70% da população adultaUE alcança meta de vacinar completamente 70% da população adulta

Compartilhe:
Publicado em 02/09/2021, Por Jornal do Comércio

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), informou nesta terça-feira (31), que alcançou a meta de vacinar completamente 70% da população adulta do bloco contra o coronavírus. A marca significa que mais de 256 milhões de adultos na região completaram a imunização.

A UE iniciou a vacinação de forma lenta, sobretudo em comparação com a campanha mais avançada dos Estados Unidos, em meio a dificuldades em obter doses. Bruxelas chegou a entrar na Justiça para tentar forçar a AstraZenceca a entregar o volume prometido.

O processo se acelerou, no entanto, com acordos firmados com outras farmacêuticas, entre elas a Pfizer. No final de julho, todos os países do bloco já haviam recebido doses suficientes para vacinar 70% dos adultos.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, comemorou o alcance do objetivo, mas alertou para o persistente combate à pandemia. "Precisamos ajudar o resto do mundo a vacinar também. A Europa continuará a apoiar seus parceiros neste esforço, em particular os países de baixa e média renda", garantiu.

(FOTO: PEXELS)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Suzana Navarini | Setor Epidemiológico
ENTREVISTA Caroline Brezolin | Vereadora de Sananduva
ENTREVISTA Luciana Crestani | Secretária de Educação, Cultura e Desportos