Envie seu whats:
(54) 99673-0977


MUNDO

China pretende vacinar crianças a partir de 3 anos contra o coronavírusChina pretende vacinar crianças a partir de 3 anos contra o coronavírus

Compartilhe:
Publicado em 08/06/2021, Por GZH

A China se prepara para vacinar crianças a partir dos três anos de idade contra o coronavírus, o que deve fazer do país o primeiro do mundo a imunizar nesta faixa etária, anunciou um porta-voz do laboratório farmacêutico Sinovac. 

O país, onde a covid-19 surgiu no fim de 2019, já administrou quase 800 milhões de doses de vacinas, até agora apenas em pessoas com mais de 18 anos.

Pequim espera poder vacinar ao menos 70% de sua população até o fim do ano, ou seja um bilhão de habitantes.

Um porta-voz do laboratório Sinovac, que produz uma das três vacinas autorizadas no país, afirmou que o imunizante CoronaVac poderia ser oferecido aos menores de idade. 

— Foi aprovado (o uso da) vacina da Sinovac nos últimos dias para a faixa de três aos 17 anos — declarou, sem informar quando serão aplicadas as primeiras doses. 

O laboratório concluiu os testes clínicos em crianças e adolescentes.

Além da Sinovac (duas doses), a China aprovou o uso dos produtos da Sinopharm (duas) e Cansino Biologics (uma). 

Os fármacos da Sinovac e da Sinopharm receberam a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para administração em adultos.

Em outros continentes, União Europeia (UE), Reino Unido e Estados Unidos aprovaram o uso da vacina da Pfizer/BioNTech a partir dos 12 anos. 

(FOTO: CANVA)

 





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Maristela Spironello | Diretora Colégio Estadual Sananduva
ENTREVISTA Dr. Matheus Fabro | Ala Covid-19 - HBSJ
Programa Passa a Bola Programa dia 12 de Junho