Envie seu whats:
(54) 99673-0977


MUNDO

Argentina anuncia medidas de restrição até 30 de abril para conter avanço do coronavírusArgentina anuncia medidas de restrição até 30 de abril para conter avanço do coronavírus

Compartilhe:
Publicado em 08/04/2021, Por Jornal O Sul

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou nesta quarta-feira (07) novas medidas de restrição de mobilidade no país até 30 de abril, para tentar conter o avanço da Covid-19. Em pronunciamento, Fernández afirmou que as ações são necessárias para diminuir a circulação do vírus, após um aumento de 36% nos casos em todo o território nos últimos sete dias e 53% na Área Metropolitana de Buenos Aires (Amba).

Serão suspensas reuniões sociais em residências, atividades públicas com mais de 20 pessoas, eventos em salões de festas, e haverá o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23h, além de proibição de circulação entre a meia-noite e as 7h em praticamente todo o território. Na região de Buenas Aires, o transporte público será permitido apenas para trabalhadores essenciais e pessoas previamente autorizadas.

Sobre a vacinação, afirmou esperar que a Argentina consiga imunizar o maior número de pessoas possíveis em abril. Depois de ter contraído a doença mesmo após receber as duas doses da Sputnik V, o presidente afirmou que a “vacina me permitiu passar ao tratamento sem os piores sintomas”.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER/ JORNAL O SUL)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 05 de Maio