Envie seu whats:
(54) 99673-0977


MUNDO

Torre Eiffel volta a receber visitantes após três mesesTorre Eiffel volta a receber visitantes após três meses

Compartilhe:
Publicado em 25/06/2020, Por GaúchaZH via AFP

Com 7 milhões de visitantes por ano, a Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo.

 

A Torre Eiffel, o monumento mais famoso de Paris e visitado por sete milhões de pessoas a cada ano, reabriu nesta quinta-feira (25), depois de permanecer fechada por três meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Quase 50 visitantes e muitos jornalistas aguardaram a reabertura ao pé da torre. No momento será possível subir apenas até o segundo andar (de um total de três), a pé e de máscara. Ritmistas brasileiros deram um toque festivo ao momento.

O fechamento do monumento, o período mais longo desde Segunda Guerra Mundial, provocou perdas de nove milhões de euros (10,1 milhões de dólares) por mês, de acordo com Patrick Branco Ruivo, diretor-geral da empresa que administra a Torre Eiffel, construída em 1889.

Durante os oito primeiros dias de abertura, os visitantes poderão seguir apenas até o segundo andar do monumento. E devem subir os 674 degraus.

Se a situação de saúde permitir, os elevadores voltarão a funcionar no dia 1º de julho para os dois primeiros andares. O último só será liberado em 15 de julho.

A empresa que administra o monumento também incluiu marcas da cor azul no chão, para estimular as pessoas a manter uma distância mínima de 1,50 metro. Todas, com exceção das crianças até 11 anos, devem usar máscaras para ter acesso à torre.

Apesar de não receber o público desde 13 de março, a Torre Eiffel seguiu iluminando todas as noites o céu de Paris. Também prestou homenagem aos profissionais da saúde com um grande "merci" (obrigado) luminoso.

Com 7 milhões de visitantes por ano, a Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo.

 

(FOTO: VIATOR)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Pe. Ivaldo Grison | Paróquia São José Operário
ENTREVISTA Micheli Silva | SAMU Sananduva
ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde