Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESTADO

Show Tecnológico Copercampos que inicia na terça-feira, 27, terá número recorde de expositoresShow Tecnológico Copercampos que inicia na terça-feira, 27, terá número recorde de expositores

Compartilhe:
Publicado em 21/02/2024, Por Assessoria de Imprensa Copercampos

Prepara-se para uma experiência única no universo agropecuário. Inovações, descobertas e oportunidades lhe esperam nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, no 28º Show Tecnológico Copercampos. Mais do que uma simples exposição – o evento da Copercampos é um verdadeiro festival de conhecimento, reunindo os principais especialistas, produtores e empresas do setor. Neste ano, estão confirmados mais de 190 expositores ligados ao agronegócio, número recorde de participantes.

Com a missão de promover uma agropecuária sustentável, com altas produtividades e rentabilidade, o Show Tecnológico, apresentará novas tecnologias para a produção de grãos (soja, milho e feijão), além de lançamentos em veículos, equipamentos agrícolas e máquinas pesadas.

Palestras foram programadas para que você possa levar conhecimentos específicos, como para o manejo de nematoides na cultura da soja, manejo de plantas daninhas, previsões climáticas, panorama do mercado de grãos e panorama da produção de suínos mundial, além de palestras direcionadas às mulheres e aos jovens.

Realizado no Campo Demonstrativo da Copercampos, às margens da BR 282, o evento tem entrada gratuita, conta com amplo estacionamento gratuito e seguro, e deve reunir, em 2024, mais de 18 mil pessoas. Em 2023, mais de 17 mil pessoas participaram do evento.

O evento de 2024 conta com o patrocínio das empresas: Sicredi, Napalha – John Deere, Sicoob, BRDE, Syngenta, Bayer, Basf, Superbac, Vittia, Agro Divel – New Holland, Banco do Brasil, Bluagri, e o apoio de: Epagri, Sescoop/SC, Senar, Cidasc e Prefeitura de Campos Novos.

- Os portões do Campo Demonstrativo abrem às 8h e fecham às 18h. A visitação é livre;

- A abertura oficial acontece no dia 27, terça-feira, às 11h;

- Alimentação está disponível no local, com restaurante e lanchonete, atendendo das 10h45 às 14h.

 

Movimentação econômica

Negócios são realizados no evento, assim como prospectados e fechados após a realização do encontro. A expectativa da coordenação é que o evento movimente mais de R$ 310 milhões em negócios, abrangendo vendas de insumos, sementes, defensivos, máquinas, implementos agrícolas, rodoviários e veículos.

Durante o 28º Show Tecnológico, a Fundação Meridional, em parceria com a Embrapa Soja, lançará estadualmente a cultivar de soja BRS1056IPRO, uma variedade de ciclo precoce indicada para regiões mais frias do Sul e Sudoeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A cultivar apresenta grupo de maturidade 5.6, tem alta produtividade, resistência a doenças como ferrugem asiática, nematoides, ente outras, além de boa qualidade de grãos. O lançamento oficial acontece na quarta-feira, 28, às 11h da manhã no estande da diretoria da Copercampos.

(FOTO: DIVULGAÇÃO ASSESSORIA COPERCAMPOS)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024