Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Secretaria da Saúde e Cosems estimam vacinar até setembro, com primeira dose, toda a população até 18 anosSecretaria da Saúde e Cosems estimam vacinar até setembro, com primeira dose, toda a população até 18 anos

Compartilhe:
Publicado em 05/06/2021, Por Governo RS

Cálculos feitos pela Secretaria da Saúde a partir de projeções do envio de remessas de vacinas contra a Covid-19 anunciadas pelo Ministério da Saúde indicam que será possível, até setembro, imunizar todos os integrantes dos grupos de maior vulnerabilidade e dos trabalhadores da educação e ainda vacinar, com a primeira dose, até o público dos 18 anos. Até dezembro, a previsão é completar, com a segunda dose (D2), o esquema vacinal de todos os imunizados.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite destacou a boa notícia. "Temos, sim, a perspectiva de poder vacinar toda a população adulta do RS até o final do mês de setembro com a primeira dose. O RS é o Estado que mais vacina sua população. Estamos sempre no topo do ranking e somos o Estado que tem maior percentual da população com as duas doses da vacina. Essa é uma corrida em que todos ganham, e no Rio Grande do Sul, vamos continuar trabalhando para proteger sempre a nossa população", enfatiza Leite. 

De acordo com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, o governo tem expectativa de que o Ministério da Saúde seja regular no envio das remessas e cumpra o calendário anunciado. "Estamos mobilizados para continuar na distribuição ágil de todas as remessas, e os municípios seguem comprometidos de que não podemos deixar doses paradas nos postos, dinâmica que nos permite estar sempre no topo do ranking da vacinação no país. É fundamental que possamos cumprir esse cronograma para protegermos a população”, afirma Arita Bergmann.

Para o presidente do Conselho das Secretarias Municipais da Saúde (Cosems/RS), Maicon Lemos, o avanço da imunização no Estado será capaz de reduzir os casos graves da doença e impactar nas taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede de saúde, que atingem índices preocupantes. “Se garantidas as entregas de vacinas, os municípios gaúchos estão prontos para continuar imunizando em ritmo acelerado”, afirma Lemos.

(FOTO: CRISTINE ROCHOL/ PMPA/ DIVULGAÇÃO/ GOVERNO RS)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024