Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

No primeiro jogo sem Renato, Grêmio fica no 0 a 0 com o CaxiasNo primeiro jogo sem Renato, Grêmio fica no 0 a 0 com o Caxias

Compartilhe:
Publicado em 17/04/2021, Por Jornal do Comércio

O primeiro jogo após o fim da Era Renato Portaluppi foi sofrível. Em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, nesta sexta-feira (16), o Grêmio foi até a Serra gaúcha e ficou no empate sem gols com o Caxias, no Centenário. O resumo da partida fraca tecnicamente foi o alto número de faltas: 57 ao total. Com o resultado, o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem vitória.

O técnico interino Thiago Gomes promoveu as estreias do lateral-direito Rafinha e do volante Thiago Santos. Só que as novas contratações pouco fizeram no primeiro tempo. Os dois times não criaram nenhuma chance claro de gol. Marcelo Pitol e Brenno passaram 45 minutos sem ser acionados.

O Grêmio manteve a posse de bola característica de Portaluppi, mas não agrediu a equipe da serra em nenhum momento. Rafinha até mostrou qualidade no cruzamento, mas o ataque não soube aproveitar. A prova de que o Caxias pouco fez para atacar os visitantes é que a primeira bola que foi a gol foi um chute fraco, aos 31 minutos, sem perigo algum para o goleiro Brenno.

O segundo tempo seguiu a mesma levada. A diferença foi que, aos 15 minutos, Rafinha pegou o rebote do escanteio e chutou forte, mas Pitol espalmou. Em um confronto com tão poucas oportunidades, aos 34, o Grêmio perdeu a maior: a bola passou duas vezes na frente do gol de Pitol. Na última delas, Elias, em cima da linha, finalizou em cima do goleiro, desperdiçando uma chance mais que clara.

O empate após os 90 minutos foi mais que justo. Seguindo a maratona de jogos, o Grêmio volta a campo no domingo, às 20h, na Arena, quando recebe o Novo Hamburgo, dessa vez pela 10ª rodada do Gauchão, igualando o mesmo número de jogos dos adversários. Já a equipe grená entra em campo só na terça-feira, novamente em casa, diante do Ypiranga, de Erechim.

(FOTO: LUCAS UEBEL/ GRÊMIO FBPA/ JORNAL DO COMÉRCIO)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 05 de Maio