Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Brasileiro tem vitória inédita no ciclismo mountain bikeBrasileiro tem vitória inédita no ciclismo mountain bike

Compartilhe:
Publicado em 05/10/2020, Por Correio do Povo

O brasileiro Henrique Avancini, que vem conseguindo resultados expressivos no Mountain Bike, alcançou sua maior vitória neste domingo. O ciclista de 30 anos terminou em primeiro lugar na etapa de Nove Mesto (República Tcheca) da Copa do Mundo na prova XCO, que é a versão olímpica da modalidade. Ele já havia vencido o “short track”, uma prova mais curta da mesma etapa, na sexta-feira, assim como em outras duas oportunidades, em 2018 e 2019. No XCO, a vitória de ontem foi a primeira dele e de qualquer brasileiro na história.

Em uma prova muito disputada e com os sete primeiros chegando em uma diferença de menos de dois segundos, Avancini pulou na frente com uma manobra ousada, perto do final. Ele esteve entre os cinco primeiros desde o início da disputa. Para assumir a ponta, tomou um caminho diferente dos dois adversários que estavam à frente e ultrapassou ambos por fora. Nos últimos metros, segurou o assédio dos rivais e venceu com o tempo de 1h25min03s.

Henrique Avancini é hoje o número 2 do mundo no ciclismo Mountain Bike, atrás apenas do suíço Nino Schurter, considerado um dos melhores de todos os tempos na modalidade. O esporte costumava ser dominado exclusivamente por atletas europeus. Nesta semana, ele e outros brasileiros, incluindo o gaúcho Gabriel Lanfredi, disputam o Campeonato Mundial de Mountain Bike, em Leogang, na Áustria. A prova olímpica do cross country será no sábado.

 

FOTO: BARTEK WOLINSKI / RED BULL / CP





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Edivan Dalagasperina e Ademar Bettiolo | Sicredi Sananduva
ENTREVISTA Sindia Liliane | Dia dos Professores
ENTREVISTA Dr. Evando G. Martins | Médico Ginecologista e Obstetra