Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Tarde de emoção: menina com síndrome de down que sonha em ser policial conhece a BM de Passo FundoTarde de emoção: menina com síndrome de down que sonha em ser policial conhece a BM de Passo Fundo

Compartilhe:
Publicado em 22/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

A tarde de terça-feira, 21 de Julho de 2020 ficará marcada na vida de Rayssa Vitória Stumpf, 16 anos, moradora do Bairro Vila Luiza, em Passo Fundo.

Rayssa tem Síndrome de Down. É uma jovem sorridente e sempre atenta. Ela tem um sonho e almeja muito por ele: ser brigadiana.

Recentemente sua mãe, Ana Carolina, que é vigilante, se tornou amiga de Vinícius Tanaka, uma pessoa que tem um grande contato com a Brigada Militar de Passo Fundo. Ele, emocionado com a história de Rayssa, intermediou uma surpresa para ela.

Tanaka fez contato com o sargento Trindade e o tenente Arus, ambos da Força Tática. Eles programaram uma surpresa para a menina. Na tarde desta terça, eles levaram ela até o 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) onde é a sede da Brigada Militar passo-fundense.

No quartel, Rayssa conheceu o Pelotão da Força Tática, ROCAM, Bike Patrulha e teve a oportunidade de andar de motocicleta, acompanhada do sargento Mesavila.

menina conheceu o tatame, onde alguns militares do 3º RPMon realizam seus treinamentos. Os soldados Scaglia e Bartolomei demostraram como funciona o treinamento de Jiu-Jitsu. Na oportunidade, o sargento Trindade a presenteou com um bracelete do Regimento.

A capitã Michelotti, comandante do 1º Esquadrão, apresentou o tenente coronel Volnei Ceolin, comandante do 3º Regimento, para a menina. O Coronel, assim como os outros militares, ficou emocionado com a presença de Rayssa. Ele apresentou a sua sala e contou a história do local.

A menina, sempre questionando os PMs, queria saber de todos os detalhes. Ela afirmou diversas vezes que o seu maior sonho é ser policial. O comandante a presenteou com um chaveiro da Brigada, mas o presente que ela disse que ira “guardar para toda a vida e nunca deixar pegar poeira” foi o livro de 180 anos da instituição, que relata a história da Brgada Militar no Rio Grande do Sul.

Ana Carolina agradeceu ao Vinícius Tanaka pela parceria e elogiou a Brigada Militar pelo lindo gesto, de recepcionar Rayssa e contar um pouco do seu dia-a-dia.

Rayssa conversou com a Planalto News. Ela disse que ficou muito feliz com a surpresa que fizera a ela e quer que Deus abençoe todos os policiais.

Fonte e Foto: Rádio Planalto, repórter Bruno Reinehr.







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024