Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

APAE de Tapejara recebe recursos do Pró-SocialAPAE de Tapejara recebe recursos do Pró-Social

Compartilhe:
Publicado em 07/07/2020, Por ASCOM / STAS RS

A obra para a construção da nova sede da APAE de Tapejara irá beneficiar também alunos e usuários de Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

 

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul (STAS), por meio do Programa de Apoio à Inclusão Social – Pró-Social, vai financiar o projeto Construindo Vidas, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tapejara.

O repasse de R$ 400 mil da empresa tapejarense Plasbil Revestimentos representa 15% da obra de construção da nova sede da entidade, garantindo espaço físico adequado e ampliação dos atendimentos, melhorando a qualidade no trabalho prestado para os mais de 140 alunos e usuários que apresentam deficiência intelectual e múltipla e que terão mais possibilidades de desenvolvimentos de suas potencialidades e melhoria na qualidade de vida.

Permitir que mais pessoas com deficiências físicas sejam atendidas, além de possibilitar a busca por novas especialidades e, desta forma, melhorar os serviços prestados de forma gratuita para a comunidade da região estão entre os objetivos do projeto. Conforme a secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, o valor aportado vai refletir em ganhos sociais e na melhor aplicação dos recursos públicos.

Para Daniel Graminha Vieira, do Conselho de Administração da APAE e responsável pela busca de recursos para a obra, os valores de aporte da Plasbil são muito significativos para a conclusão do projeto. “O Pró-Social ajudará muito a realizar um sonho de uma comunidade inteira engajada a contribuir para uma melhor qualidade de vida de toda a família Apaeana de Tapejara e região”, afirma.

A obra para a construção da nova sede da APAE de Tapejara, avaliada em pouco mais de R$ 2,7 milhões, é uma parceria entre a prefeitura do município, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Trabalho de Passo Fundo e comunidade de pessoas físicas, jurídicas e entidades. São quatro municípios envolvidos na causa: Tapejara, Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

Conforme nota da Plasbil Revestimentos, “todos saem ganhando quando a relação é de transparência, responsabilidade e em prol das melhorias da nossa comunidade. A Plasbil é uma empresa ativa, também focada no bem-estar social. Buscamos ser exemplo e que isso possa, também, inspirar outros empresários a buscar essa participação em ações sociais para suprir determinadas esferas da sociedade que carecem de investimentos para poderem funcionar adequadamente”.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024