Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter disponibiliza instalações para o combate ao coronavírusInter disponibiliza instalações para o combate ao coronavírus

Publicado em 22/03/2020, Por GE

O Inter disponibilizou suas instalações aos órgãos públicos para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus. Em contato com as autoridades, o clube ofereceu as estruturas do Centro de Eventos do Beira-Rio e do ginásio Gigantinho para serem usadas da forma mais conveniente pelo governo e pela prefeitura.

Até o momento, não houve necessidade de uso das estruturas do clube.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg, afirmou que o clube entrou em contato direto com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., para oferecer as estruturas. O Beira-Rio também está à disposição das autoridades, caso seja necessário o uso do estádio.

O Inter se une a um movimento nacional de clubes que já ofereceram suas estruturas às autoridades. No Rio Grande do Sul, o Juventude disponibilizou seu ginásio à prefeitura de Caxias do Sul. No ano passado, o clube gaúcho abriu o Gigantinho e abrigou 150 moradores de rua para uma das noites mais frias de 2019.

O Inter suspendeu todas as suas atividades com o futebol na última terça-feira. Na quinta-feira, o clube emitiu uma carta a todos os seus funcionários, que agora trabalham em home office. O Campeonato Gaúcho também está paralisado por 15 dias. A Libertadores foi suspensa pela Conmebol até o dia 5 de maio.

FOTO: EDUARDO DECONTO




Compartilhar:


Podcasts

Ver + ENTREVISTA Daniela Zorzi | Juíza de Direito Comarca de Sananduva
Programa Pílulas de Felicidade Programa dia 25 de Março
ENTREVISTA Leomar Foscarini | Prefeito Municipal de Sananduva