Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Título da Copa do Brasil dá vaga para outra competição além da LibertadoresTítulo da Copa do Brasil dá vaga para outra competição além da Libertadores

Publicado em 04/09/2019, Por GaúchaZH

Em fevereiro deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança no calendário do futebol brasileiro a partir de 2020. Trata-se da criação de uma nova competição, a chamada Supercopa do Brasil, que consiste na disputa, em jogo único, entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2019.

Grêmio e Inter estão próximos de fazer uma final histórica de Copa do Brasil. O Tricolor decide sua classificação na Arena da Baixada, diante do Athletico-PR, enquanto o Colorado, no Beira-Rio, encara o Cruzeiro. Além da chance de levantar uma importantíssima taça na temporada, levar a melhor sobre o rival em um clássico histórico, e também embolsar mais de R$ 50 milhões, o título garante vaga para a Copa Libertadores e ainda para a Supercopa do Brasil de 2020.

A Supercopa do Brasil já tem data marcada, faltando apenas o local e o horário a serem confirmados. O jogo único será no dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, em um estádio neutro. Apesar de anunciada como nova competição pela CBF, o conceito do torneio já existiu em duas oportunidades no futebol brasileiro.

Em 1990, Grêmio e Vasco estavam no mesmo grupo da Copa Libertadores. Ambos eram os atuais campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão respectivamente. No Olímpico, o Tricolor venceu por 2 a 0 (gols de Nilson e Darci) e, no Maracanã, o empate sem gols confirmou o título para os gaúchos, reconhecido assim pela CBF.

No ano seguinte, em 1991, ocorreu, portanto, a última edição do torneio. O Corinthians, dono do título do Campeonato Brasileiro de 1990, enfrentou o Flamengo, campeão da Copa do Brasil do mesmo ano, em uma partida única. No Morumbi, o timão venceu por 1 a 0, com gol de Neto.

A confirmação da Supercopa do Brasil está prevista no regulamento do Brasileirão, apesar de estar fora no documento da Copa do Brasil. Conforme o artigo 5 do capítulo dois, "O Campeão Brasileiro da Série A 2019 disputará a Supercopa 2020, que consiste na disputa, em jogo único, entre o campeão da Copa do Brasil 2019 e o do Campeonato Brasileiro da Série A 2019".

(FOTO: DIVULGAÇÃO CBF)




Compartilhar:


Podcasts

Ver + Entrevista candidatos Conselho Tutelar Michele Ribeiro Zanandrea - 16 de setembro
Entrevista candidatos Conselho Tutelar Joceli Maria Alves - 13 de setembro