Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter empata por 1 a 1 com o CorinthiansInter empata por 1 a 1 com o Corinthians

Compartilhe:
Publicado em 02/10/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

O Colorado empatou por 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (01.10), em compromisso válido pela 26ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, foi Carbonero, de pênalti, quem marcou o gol do Inter, que agora soma 29 pontos na tabela nacional. Também no Beira-Rio, o Inter voltará a campo no próximo sábado (04.10), diante do Botafogo, o confronto ocorrerá a partir das 18h30.

Inter começa melhor, mas sofre gol em escapada visitante

Ramón Díaz repetiu, diante do Corinhthians, praticamente a mesma escalação que mandara a campo no sábado passado, contra o Juventude. A única mudança foi Juninho, que retornou à equipe na vaga de Gabriel Mercado. Mostrando maior entrosamento, o Colorado pressionou desde cedo, e criou sua primeira chance antes mesmo dos 60 segundos. Pela esquerda, Bernabei ganhou a disputa com Matheuzinho e cruzou bola rasteira. De direita, Alan Patrick bateu de chapa e tirou tinta do poste. Pouco depois, quem assustou foi Luis Otavio. De fora da área, o meio-campista soltou a bomba em direção ao ângulo. Pela linha de fundo, Hugo Souza espalmou.

Carbonero também colocou Hugo Souza para trabalhar. Aos quatro minutos, o colombiano recebeu passe de Oscar Romero, conseguiu o giro na intermediária e bateu forte. O rival espalmou para o lado. Melhor em campo, o Inter adiantava suas linhas e forçava erros na saída de jogo paulista, mas foi o adversário quem conseguiu, logo na primeira vitória obtida contra a pressão alvirrubra, abrir o placar no Gigante. De cabeça, Gui Negão marcou aos nove.

Os visitantes chegaram a marcar o segundo, mas o gol de Hugo acabou invalidado, aos 25 minutos, depois de revisão do VAR. A anulação injetou ânimo no Inter, que voltou a pressionar. Primeiro, o Corinthians tentou conter o ímpeto colorado à base de faltas táticas, postura que rendeu dois cartões amarelos para os visitantes (Raniele e Cacá foram os advertidos). Depois, quem impediu o empate dos comandados de Ramón Díaz foi o impedimento. Em jogada ensaiada, Alan Patrick serviu Romero e o paraguaio definiu para as redes, mas a arbitragem de vídeo, depois de longa checagem, anulou a jogada.

Carbonero empata nos acréscimos

O Inter retornou dos vestiários com Gabriel Mercado no lugar de Oscar Romero, espelhando o 3-5-2 adversário. Com mais presença pelos lados, o Inter assustou em cruzamentos feitos da direita. Aos quatro, Aguirre recuperou a posse no campo de ataque, levantou fechado e quase encobriu o goleiro, mas mandou para fora. Depois, Borré teve sua tentativa de assistência parcialmente bloqueada, e Carbonero, no rebote, finalizou para defesa de Hugo. Também pelo alto, o Corinthians chegou aos 20, em cabeceio de Cacá. Anthoni agasalhou.

Ramón Díaz voltou a usar do banco de reservas, e colocou Ricardo Mathias e Thiago Maia nas vagas de Alan Patrick e Luis Otavio. Do lado visitante, Dorival Júnior mudou de ala-esquerdo - saiu Hugo e entrou Bidu. Continuando a movimentação nas casamatas, Bruno Tabata e Bruno Gomes substituíram Rafael Borré e Braian Aguirre, enquanto José Martínez, Maycon, André e Ángel Romero, em duas paradas, fecharam as alterações paulistas.

No último minuto de partida, Bruno Tabata arremessou lateral direto na grande área visitante. Na primeira trave, Ricardo Mathias brigou com a zaga e conseguiu a casquinha na direção de Bruno Henrique. Puxado por Cacá, o camisa oito não teve como finalizar, gerando pedidos de pênalti por parte do elenco colorado. No campo, o árbitro ignorou a falta, mas o VAR corrigiu o equívoco. Assinalada a penalidade, Carbonero assumiu a responsabilidade e deu números finais ao embate: 1 a 1 no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Internacional (1): Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otavio (Thiago Maia), Bruno Henrique e Oscar Romero (Gabriel Mercado); Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré (Bruno Tabata). Técnico: Ramón Díaz.

Corinthians (1): Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Júnior. Quarto Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 13 de Outubro de 2025
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 11 de Outubro de 2025
Programa Passa a Bola Programa dia 11 de Outubro de 2025