Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter vence o Brasil de Pelotas por 3 a 1 e garante a classificação às quartas de final do GauchãoInter vence o Brasil de Pelotas por 3 a 1 e garante a classificação às quartas de final do Gauchão

Compartilhe:
Publicado em 15/02/2024, Por O Sul

Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e disputado na noite dessa quarta-feira (14) no Beira-Rio, o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1. Os gols foram marcados por Gabriel Bitencourt (contra), Enner Valencia e Lucas Alario. Marcinho descontou para os visitantes. Com o resultado, o Colorado somou 19 pontos, manteve a liderança do torneio e garantiu a classificação para as quartas de final.

No próximo domingo (19), a equipe comandada por Eduardo Coudet visita o estádio do Vale para enfrentar o Novo Hamburgo.

Com o triunfo, o Inter continuou com 100% de aproveitamento em partidas jogadas em casa no Gauchão e ainda assegurou a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência. O Colorado está dois pontos à frente do Grêmio, segundo colocado. Em terceiro, vem o Juventude, com 14 pontos. Logo atrás, com 10 pontos, está o Brasil de Pelotas, que ainda pode perder a posição até o fim da rodada.

O jogo

O Colorado abriu o marcador logo aos 8 minutos de bola rolando. Alario fez o pivô e tocou para Bruno Henrique. O meia enfiou para Bustos, que cruzou rasteiro na grande área. Em uma tentativa de afastar, Gabriel Bitencourt mandou contra o próprio gol: 1 a 0.

Com 14 minutos de jogo, o Inter quase ampliou. O goleiro Gabriel bateu mal o tiro de meta e a bola caiu nos pés de Alan Patrick. O meia-atacante arriscou o chute da entrada da grande área, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda e foi para fora.

E foi aos 17 minutos que o segundo gol colorado apareceu. Bustos pressionou e a tentativa de chutão da zaga adversária explodiu no peito do argentino. A bola ficou com Lucas Alario, que escorou para Alan Patrick. Após o cruzamento, Enner Valencia se esticou todo para completar para o gol.

Já aos 38 minutos, o Inter ampliou a vantagem no placar. Bruno Henrique fez grande lançamento para Wanderson, que cruzou rasteiro para trás. Alario chegou batendo de primeira para estufar as redes do goleiro Gabriel e fazer 3 a 0.

Com 14 minutos de segundo temo, o Colorado seguiu criando oportunidades para iniciar uma goleada. Bustos cruzou na grande área e Wanderson se adiantou à zaga rival para cabecear. O atacante não pegou em cheio na bola, mas obrigou o goleiro adversário a mandar a bola pela linha de fundo.

Já próximo ao fim do jogo, o Brasil de Pelotas conseguiu diminuir a vantagem. Vinicius Charopem invadiu a grande área pelo lado direito e finalizou rasteiro. O goleiro Anthoni saiu do gol para fazer o corte, mas não ficou com ela. Na sobra, Marcinho colocou para o fundo das redes. Final de partida: Inter (3), Brasil de Pelotas (1).

Ficha técnica

– Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Aránguiz (Gabriel), Bruno Henrique (Rômulo), Alan Patrick, Wanderson (Hyoran), Alario (Mauricio) e Enner Valencia. Técnico: Lucho González (substituindo Eduardo Coudet, suspenso por cartão vermelho no jogo anterior).

– Brasil de Pelotas: Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Danilo), Zé Pedro (Adriel), Bruno Reis, Jefinho, Anderson Recife, Maicky, Marcinho, Yander (Vini Charopen), Robinho (Mateus Marques) e JP Bardales (Jonas). Técnico: Fabiano Daitx.

– Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Maira Mastella Moreira, Conrado Bittencourt Berger e Joseph Ribeiro Lopes.

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024