Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Sicoob Crediauc vai instalar lixeiras em municípios onde atuaSicoob Crediauc vai instalar lixeiras em municípios onde atua

Compartilhe:
Publicado em 23/08/2023, Por Ascom Sicoob Crediauc

Além dos 242 projetos protocolados no Fundo Social em 2023, dos quais, 239 foram aprovados e contemplados com R$ 620 mil em dinheiro (já distribuídos), o Sicoob Crediauc está desenvolvendo paralelamente duas ações sociais internas que estão ganhando grande repercussão na sociedade. 

Trata-se do empréstimo de equipamentos ortopédicos (cadeiras de rodas, andadores, muletas e tipoias) aos seus cooperados e a distribuição de lixeiras personalizadas nos municípios onde a cooperativa está inserida. Hoje, são 29 unidades em funcionamento, mas, até o final de 2023, serão 31, contabilizando as agências que ainda serão inauguradas no período.

No caso dos equipamentos, a ideia partiu dos membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da cooperativa, que motivados pela dificuldade de acesso a esse tipo de material, principalmente, em locais de menor densidade populacional, decidiram pela aquisição de vários kits para, de forma gratuita, emprestar aos associados por um período de até 90 dias. 

Já, a instalação das lixeiras, foi uma iniciativa dos colaboradores da cooperativa e visa contribuir com a política de sustentabilidade da instituição que é baseada nos pilares da agenda ESG, sigla que em inglês significa: Environmental, social, and corporate Governance, (governança ambiental, social e corporativa). Serão disponibilizadas 31 lixeiras, uma para cada cidade onde o Sicoob Crediauc mantém suas agências, cabendo ao poder público de cada município o recolhimento do lixo. À cooperativa, caberá o trabalho de conscientização junto à população e os cuidados de preservação e manutenção do bem.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que ambos os projetos vão ao encontro do 7º princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade. “É preciso demonstrar na prática que somos mais que uma instituição financeira – que nos preocupamos de fato com as comunidades onde estamos inseridos e, que primamos pela qualidade de vida das pessoas que são a razão da nossa existência. Não há negócio no mundo que se sustente sem ter o ser humano como prioridade”, afirmou o dirigente.

(FOTO: ASCOM SICOOB CREDIAUC)

 







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 02 de Maio de 2024
ENTREVISTA Ademir Luiz Boni (Pipoca) | Vereador do Município de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 01 de Maio de 2024