Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

No duelo de estreantes com Vinicius Jr., Malcom salva o Barcelona e garante empate com RealNo duelo de estreantes com Vinicius Jr., Malcom salva o Barcelona e garante empate com Real

Compartilhe:
Publicado em 07/02/2019, Por ESPN

Se todos estavam na expectativa pelo primeiro clássico de Vinicius Jr., outro estreante brasileiro roubou a cena no El Clasico do Camp Nou. Malcom foi às redes, ‘salvou’ o Barcelona e garantiu o empate por 1 a 1 diante do Real Madrid na abertura da semifinal da Copa do Rei. Lucas Vásques havia aberto o placar para os merengues.

Mesmo assim, o resultado foi melhor para o Real. Com o gol marcado fora de casa, a equipe agora joga por um empate por 0 a 0 na partida de volta para ir à final. Um novo 1 a 1 leva a definição para a prorrogação. Igualdades de 2 a 2 ou mais classificam o Barcelona.

O próximo duelo está agendado para o dia 27 de fevereiro, de novo uma quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O jogo de volta também terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN Brasil e do WatchESPN.

O primeiro clássico de Vinicius Jr

Novo ídolo merengue, Vinicius Jr começou como titular e cheio de expectativas em seu primeiro clássico. E ele começou com tudo. Logo aos 6 minutos, começou a jogada do gol.

Foi ele quem inverteu o jogo e achou Benzema sozinho pelo lado direito do campo. O francês dominou e cruzou rasteiro para Lucas Vásquez apenas ter o trabalho de se antecipar à marcação e empurrar para a rede.

Vinicius continuou roubando a cena, mas se mostrou um tanto precipitado em algumas jogadas.

Aos 12, por exemplo, roubou a bola no ataque e teve ótima oportunidade de deixar Kroos na cara do gol, mas resolveu chutar e parou na marcação de Piqué. O alemão, que estava completamente livre, reclamou bastante do lance – e o brasileiro se explicou dizendo que não o havia visto.

Durante todo o primeiro tempo, Vinicius foi o responsável por todas as jogadas de ataque do Real, sempre puxando contra-ataques. Mas errou na hora final do lance, deixou de caprichar no último passe ou na hora do chute. E acabou desperdiçando todas as chances que conseguiu criar.

O primeiro clássico de Malcom

Aos 19 minutos, ficaria cara a cara com Navas depois de passe perfeito de Suárez, mas acabou parando em um erro do bandeirinha, que assinalou um impedimento inexistente. Malcom até agradeceu porque perdeu o gol.

Ele também foi o responsável por todas as jogadas de perigo do Barça – inclusive em uma cobrança de falta que acabou em desvio de Rakitic e bateu na trave.

E na etapa final foi ele quem salvou o Barcelona. Alba recebeu lançamento e dividiu com Navas pela esquerda. A bola sobrou limpa para Suárez, mas ele acabou acertando a trave, mesmo com o gol vazio. Por sorte, a bola ainda ficou com Malcom do outro lado. O brasileiro mostrou calma de veterano para olhar quem estava a sua frente e finalizar com perfeição.

Sem Malcom, sem Vinicius, sem gols

Vinicius Jr. saiu aos 18 do segundo tempo. Malcom aos 30. E nem Barcelona e nem Real Madrid conseguiram movimentar o placar.

A melhor chance foi merengue. Já aos 36, Ter Stegen saiu muito mal da área, e a bola ficou com Benzema. O francês ainda deixou com Bale dentro da área, mas o galês acabou travado pela zaga na hora do chute e perdeu o gol sem goleiro debaixo das traves.







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024