Envie seu whats:
(54) 99673-0977


BRASIL

Campanha Eu sou brasileiro solidário da Receita FederalCampanha Eu sou brasileiro solidário da Receita Federal

Compartilhe:
Publicado em 20/04/2021, Por Receita Federal

Você sabia que é possível  fazer a destinação do Imposto de Renda Devido para ajudar as crianças, os adolescentes, os idosos, os projetos culturais, os projetos desportivos, as pessoas e entidades portadoras de deficiência e também as pessoas e entidades de apoio à atenção oncológica da sua cidade?

Você sabia que para ajudar você não vai fazer nenhuma doação ou pagamento adicional do seu imposto de renda e sim apenas destinar parte do seu imposto devido? Ou seja, em vez de 100% do seu imposto devido ir para os cofres do Tesouro Nacional a parcela destinada fica na sua cidade e será aplicada em ações sociais que você pode acompanhar?

Você sabia que a destinação pode ser de até 6% se realizada durante o ano-calendário, ou seja, o ano em curso e basta você ir até o Fundo responsável e fazer a destinação?

Você sabia que, caso não tenho feito a destinação no ano em curso ou ela tenha sido feita em percentual menor do que 6%, é possível destinar na própria Declaração, sendo até 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo do Idoso?

Você sabia que apenas fazendo a Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda no modelo completo é possível registrar ou fazer as destinações?

Você sabia que caso na sua cidade não exista os referidos fundos ou entidades para fazer a destinação você pode destinar aos fundos ou entidades de outros municípios ou  estaduais?

Você sabia que todos os Fundos e entidades que recebem os valores das destinações do imposto de renda deverão prestar contas dos valores recebidos para a Receita Federal do Brasil através da Declaração de Benefícios Fiscais(DBF) e também aos órgãos do Tribunal de Contas e do Ministério Público?

Você sabia que no exercício de 2020 no município de Sananduva poderia ter sido destinado o valor de R$ 269.331,57?

No ano de 2020, Sananduva recebeu em destinações, do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, para os Fundos o valor de R$ 18.676,99 o que corresponde à 6,93% do valor que poderia ter sido destinado.

Você sabe se na sua cidade existem os Fundos da Criança e do Adolescente? Ou o Fundo do Idoso? Ou projetos na área da cultura ou desporto? Ou entidades que atendam pessoas com deficiência ou que necessitam de apoio à atenção oncológica?

Você conhece algum projeto na sua cidade ou região que desenvolve ações para a criança, o adolescente, o idoso? Ou algum projeto cultural ou desportivo? Você conhece alguma entidade que atenda portadores de deficiência ou pessoas que precisam de apoio à atenção oncológica?

Assim, convido-o a refletir sobre estas informações e estes números e ao final, como Cidadão, contribuir e disseminar esta mensagem. Quanto mais pessoas atingirmos, certamente, uma sociedade melhor vamos construir!

(FOTO: REPRODUÇÃO/ RECEITA FEDERAL/ DIÁRIO DA MANHÃ)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 05 de Maio