Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Sem resposta da SEDUC, escola de Ibiaçá já descarta reabertura de séries noturnasSem resposta da SEDUC, escola de Ibiaçá já descarta reabertura de séries noturnas

Publicado em 14/02/2019, Por Radio Tapejara

A expectativa da Escola Estadual Adelaide Picolotto, de Ibiaçá, de reabrir as turmas de Ensino Médio noturnas não deve se concretizar. Apesar das tentativas, que começaram ainda em setembro passado, e da posição favorável da 7a Coordenadoria Regional de Educação, a reabertura esbarra em uma autorização - ainda não concedida - da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Fechado há três anos por baixa demanda, o Ensino Médio noturno voltou à pauta da escola após diversos alunos manifestarem interesse nas aulas à noite. No ofício de solicitação encaminhado à SEDUC, a direção da instituição anexou uma lista com 48 estudantes aptos a frequentar as aulas e que fariam a matrícula tão logo fossem confirmadas as turmas. Única escola do município que dispõe de Ensino Médio, a direção argumentou, ainda, que os jovens que precisam trabalhar durante o dia acabam buscando outras instituições em cidades vizinhas e que a reabertura das turmas não causaria ônus ao estado, já que haveria um remanejamento dos profissionais.

Com a proximidade do início do ano letivo, no próximo dia 27, e sem um posicionamento definitivo da SEDUC, a escola já trabalha com a hipótese de não ter a autorização concedida. De acordo com o vice-diretor e substituto legal, professor Jeverton Slongo, a pasta tem trabalhado no sentido oposto ao pedido e optado por desativar as aulas noturnas em escolas onde ainda haja essa opção.

O professor ressaltou, ainda, que para este ano, a escola manterá as mesmas turmas diurnas de Ensino Médio do ano anterior.

Reportagem: Belchyor Teston 




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde