Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Amunor realiza reunião ordinária do mês de outubroAmunor realiza reunião ordinária do mês de outubro

Publicado em 29/10/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor) realizou na tarde da sexta-feira (25) a Reunião Ordinária do mês de outubro, sob a coordenação da presidente da entidade, a prefeita de Santa Cecília do Sul, Jusene Consoladora Peruzzo. O encontro mensal dos prefeitos foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva e contou com a presença de 16, dos 19 municípios que compõem a Amunor.

Em pauta estiveram diversos assuntos, sendo eles a prestação de contas do jantar de lançamento do projeto “As Rosas Falam”, o qual obteve um lucro de mais de R$ 6 mil, que serão depositados e utilizados conforme o andamento das atividades, com a finalidade de capacitar as primeiras e segundas-damas.

O turismo novamente fez parte da pauta da Amunor, que tratou na oportunidade sobre a governança da gestão do setor, em nível regional, mais especificamente da “Rota das Araucárias”. Os presentes receberam informações da secretária executiva da Associação de Desenvolvimento Turístico de Machadinho (ADTM) e do Secretário de Santa Cecília do Sul, Silvio Pozzer, referente a uma reunião realizada junto a representantes da Secretaria Estadual de Turismo.

Com a presença da Arquiteta da prefeitura de Santa Cecília do Sul, Andressa Bianchi, foi apresentado o projeto de readequação dos espaços da sede da Amunor em Sananduva, onde funciona também o Cirenor. A arquiteta fez um estudo do local e projetou as mudanças, porém o projeto é apenas uma sugestão, ficando definido entre os prefeitos que o tema será analisado e discutido posteriormente.

Na pauta também foi destinado espaço para o Corede Nordeste, onde o presidente, Ulisses Cechin, falou sobre investimentos para o desenvolvimento da região. Durante a reunião ordinária também foram repassadas orientações sobre as Emendas Parlamentares para o próximo ano. Para finalizar, foram tratados os assuntos gerais, entre eles os prefeitos de Ibiaçá, São João da Urtiga, Cacique Doble e Capão Bonito do Sul falaram sobre festividades que ocorrem em seus municípios nos meses de novembro e dezembro, estendendo o convite a toda a região.

O Diretor Executivo do Cirenor, Ilton Nunes, falou ainda sobre o fundo da Defesa Civil, informando que os valores deste fundo, assim que liberados através do trâmites burocráticos,  serão utilizados para a compra de lonas, telhas e cordas.

O prefeito de Sananduva, e presidente do Cirenor, Leomar Foscarini, falou sobre a assinatura do convênio para a aquisição da Usina de Asfalto para a Região. A intenção é que o projeto já esteja em andamento em 2019. Nos próximos dias o recurso deve ser repassado para a conta do Cirenor, para o início da fase de aquisição dos equipamentos.

Créditos: Bibiana Zaparolli




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Dr. José David Kartabil - Médico Urologista
ENTREVISTA Rotaract Club Sananduva
ENTREVISTA Cartório Eleitoral Sananduva