Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Mais de 3 mil celulares são bloqueados no RSMais de 3 mil celulares são bloqueados no RS

Publicado em 09/01/2019, Por GaúchaZH

Em um mês, 3.304 celulares "piratas" foram bloqueados no Rio Grande do Sul. No país todo, já foram identificados 154.689 equipamentos irregulares, segundo o balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esta fase de bloqueios da campanha Celular Legal foi iniciada em oito de dezembro. Foram desativados celulares do Rio Grande do Sul, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Segundo a Anatel, usuários afetados recebem mensagens de SMS, informando que o aparelho é irregular e que será bloqueado.

Os celulares piratas são aqueles não certificados pela Anatel ou que têm o IMEI adulterado, clonado ou fraudado. É um código com 15 números que permitem identificar a marca e modelo do aparelho. Para saber se o número de IMEI é legal, o usuário deve discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa do aparelho, o celular é regular. Caso contrário, há chance de ser irregular e o proprietário deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o celular.

 

| Cronograma

O bloqueio de celulares irregulares começou pelo Distrito Federal e por Goiás. Os aparelhos irregulares começaram a ser bloqueados no dia 8 de maio. Nos estados da Região Nordeste e demais estados da Região Norte e Sudeste, incluindo São Paulo, o encaminhamento de mensagens aos usuários começou agora em janeiro. Os aparelhos serão desligados 24 de março de 2019. 




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica