Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Sananduvense é Campeão Sul-Americano de Tiro ao PratoSananduvense é Campeão Sul-Americano de Tiro ao Prato

Publicado em 21/12/2018, Por Assessoria de Imprensa Rádio Sananduva

Na manhã desta sexta-feira (21) a Reportagem de Rua da Sananduva FM 97.7 esteve conversando com o Sananduvense, Moisés Predebon, que é Campeão Sul-Americano de Tiro ao Prato, na categoria B, além de ter ficado na segunda colocação no Campeonato Gaúcho, na mesma categoria.

Moisés explicou que por não ter um clube de tiro em Sananduva, o atleta acaba representando outros municípios da região nas competições. Ele lembra que há alguns anos atrás havia no município, junto ao Clube Caça e Pesca, uma máquina de Tiro ao Prato, que infelizmente foi desativada.

O tiro ao prato é um esporte que já existe há mais de 60 anos no Brasil, e os atletas brasileiros têm se destacado nas competições mundiais e são considerados uns dos melhores no mundo. Inclusive outro Sananduvense é destaque em competições internacionais, Marivaldo Pereira é Campeão Mundial em duas modalidades. Além dele outro atleta local é Janquiel Toniasso, que ficou em segundo na categoria doble a nível Gaúcho.

Para finalizar Moisés informou que os interessados em conhecer o esporte e também em iniciar a prática, podem procurar os Clubes de Tiro da região. Atualmente os municípios de Tapejara, Getúlio Vargas, Marau, Passo Fundo, Erechim e Vacaria contam com clubes. Predebon lembra ainda que a prática do Tiro ao Prato pode ser feita somente para maiores de 18 anos ou menores acompanhados pelos pais e responsáveis.

(Fotos: Divulgação)




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica