Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Viagem Segura de Natal terá cinco dias de fiscalização intensaViagem Segura de Natal terá cinco dias de fiscalização intensa

Publicado em 21/12/2018, Por Ascom Detran RS

Começa à zero hora desta sexta-feira (21) a Operação Viagem Segura de Natal. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no estado, segue por cinco dias, até a meia noite de terça-feira (25).

A fiscalização será reforçada novamente no Ano Novo e os detalhes das duas operações foram alinhados em reunião preparatória promovida pelo Detran RS no início do mês.

Considerando o período de 2007-2017, o Natal ocupa a quinta posição no ranking dos feriados mais violentos. O Dia das Mães e o Dia dos Pais são as datas em que ocorrem mais mortes por dia. A média nos feriados de Natal dos últimos anos foi de 6,8 vítimas fatais por dia, o que corresponde a dizer que a cada três horas e trinta e um minutos uma pessoa perde a vida no trânsito, nesse período.

No ano passado, foram 13 mortes nos quatro dias da operação de Natal, mas esse número chegou a 23, consideradas as vítimas que vieram a óbito em até um mês pós-acidente.

 

 




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica