Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul tem mais de 600 crianças e adolescentes à espera de adoçãoRio Grande do Sul tem mais de 600 crianças e adolescentes à espera de adoção

Publicado em 18/12/2018, Por G1/RS

O Rio Grande do Sul tem 656 crianças e adolescentes à espera de uma família. Destes, 637 são considerados de difícil colocação, por serem irmãos – com recomendação de serem adotados pelos mesmos pais –, portadores de doenças ou de deficiências, que não se encaixam no perfil mais procurado.

Mais de 5 mil famílias estão habilitadas para adotar no estado. Interessados em entrar na lista devem entregar documentos exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A lista está no site do TJ-RS, junto com os formulários necessários, disponíveis para download. Mais informações podem ser obtidas no Foro da Comarca responsável pela região da família que quer adotar.

O TJ também disponibilizou um aplicativo (foto) com objetivo de dar visibilidade a crianças e adolescentes que esperam por adoção. A ferramenta é uma iniciativa em parceria com o Ministério Público e a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS).

A ideia é que ocorra uma humanização da busca, com fotos, vídeos, cartas e desenhos, para despertar o interesse e a flexibilização do perfil desejado pelos candidatos.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Grupo de Mães de Sananduva
RETROSPECTIVA 2018 Instituto AEIOU
RETROSPECTIVA 2018 Deputado Paparico Bachi e Juíza Daniela Zorzi