Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Grupo Escoteiro Fênix Sananduva encerra atividades do ano com acampamento temáticoGrupo Escoteiro Fênix Sananduva encerra atividades do ano com acampamento temático

Publicado em 10/12/2018, Por Informações: Daiane Lemes

Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, o Grupo Escoteiro Fênix de Sananduva realizou sua última atividade do ano com um acampamento temático de três dias.

Os chefes começaram a programação do acampamento em agosto desse ano, tentando fazer com que todos os jogos e atividades tivessem ligados a temática do acampamento e também ao escotismo.

Em novembro os jovens receberam as cartas de convite e lista de materiais que deveriam levar para o acampamento, assim como no filme, além de terem algumas tarefas prévias como fabricação de varinha, vassoura, e assistir os filmes da saga Harry Potter.

Os chefes começaram a organização do acampamento durante toda a semana, para que tudo estivesse pronto para a chegada dos jovens.

O objetivo dos acampamentos de final de ano de grupo são integrar o grupo, onde nas patrulhas são misturados os jovens de todos os ramos (Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro), assim também integrando os pais a conhecer mais do movimento escoteiro.

Na sexta feira deu-se início ao acampamento as 19h no sítio do Tumeleiro em Sananduva RS, todos de uniforme Escoteiro, capa preta e chapéu. Após a recepção os jovens de todos os ramos foram convidados a participarem da cerimônia de seleção do chapéu seletor, as casas que os 45 jovens pertenceram eram: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.

A casa que conquistou mais pontos durante o acampamento e ganhou a Taça das casas, foi a casa da Grifinória.

O sábado à noite foi marcado por um momento muito importante e especial para o grupo: a promessa e renovação de promessa de adultos escotistas e jovens lobinhos, escoteiros e uma Guia do ramo sênior. Na oportunidade, também foram entregues as conquistas aos jovens, para o ramo lobinho e entregues algumas especialidades.

Para o ramo escoteiro, foram entregues Cordão verde e amarelo para Caetano Vivan,

Cordão verde e amarelo e Cordão vermelho e branco para Ana Laura Lemes, que também conquistou a Insígnia da Modalidade do ramo Escoteiro: Explorador.

Para o ramo Sênior foram entregues o cordão dourado para as guias Lissidey Ferro e Eduarda Machado, que também conquistou o distintivo de progressão Azimute.

Na noite de sábado também foi realizado um baile, onde os jovens deveriam estar vestidos com um Traje a rigor (traje de festa/social). Um concurso de fantasia premiou os vencedores para os ramos: Lobinho: Vencedor (Raul), Escoteiro: Vencedor(Ana Laura), Sênior: Vencedor, (Lissidey) Pioneiro: Vencedor (Eduarda) e para Chefes: Vencedor (Gilmar).

O grupo Escoteiro Fênix Sananduva agradece imensamente aos pais que fizeram a alimentação para os jovens, ajudaram na montagem da estrutura para o acampamento e que não mediram esforços para ajudar. Agradecem também aos chefes e diretoria pela dedicação com os jovens do grupo. E em especial aos jovens, que são a motivação para que tudo isso seja realizado e desejam boas férias aos integrantes do Grupo Escoteiro Fênix Sananduva.

Confira mais fotos em nossa Galeria.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Grupo de Mães de Sananduva
RETROSPECTIVA 2018 Instituto AEIOU
RETROSPECTIVA 2018 Deputado Paparico Bachi e Juíza Daniela Zorzi