Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Semana começa com calor acima dos 30°C antes de temporaisSemana começa com calor acima dos 30°C antes de temporais

Publicado em 10/12/2018, Por Correio do Povo

A MetSul alerta para período de calor muito intenso nesta primeira metade da semana, no Rio Grande do Sul. A temperatura já atingiu 33ºC na tarde deste domingo e sobe muito mais nesta segunda-feira, quando as máximas superam 35ºC. O sol predomina no Estado com períodos de céu claro e nuvens esparsas. Em Sananduva, as temperaturas devem ficar entre 18° e 28°.

O calor será ainda mais intenso na terça-feira e as máximas vão ficar ao redor de 40ºC na Grande Porto Alegre e no interior. Segue muito quente quarta-feira antes da chuva e dos temporais que atingirão o território gaúcho. Neste período de calor muito intenso será bastante alto o risco de incêndio em vegetação com elevados índices UV.

O fim de semana começou com frio histórico. No Rio Grande do Sul, a temperatura caiu abaixo de zero em pleno dezembro e verão climático. São José dos Ausentes teve -1,2ºC no sábado. Foi o 37º dia de mínima negativa no Estado em 2018, o que não ocorria desde 28 de agosto. Porto Alegre experimentou a madrugada mais fria no mês de dezembro em 15 anos. Fez 9,7ºC na Lomba do Pinheiro.

Geou nas partes mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O frio atípico e incomum dará lugar agora a uma onda de calor que vai elevar a temperatura a valores próximos de 40ºC.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica