Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Árvore da Vida é inaugurada na Praça Central de SananduvaÁrvore da Vida é inaugurada na Praça Central de Sananduva

Publicado em 10/12/2018, Por A Folha

A dor da perda precoce dos filhos, uniu mães, pais, familiares e voluntários, para que juntos criassem uma rede de apoio, com o objetivo de enfrentar o vazio deixado por jovens que perderam a vida no trânsito ou em decorrência de outras fatalidades. Essa união resultou na criação em 2017 do Grupo Renascer, que hoje é a ONG Coração de Mãe. Recentemente criada a ONG Sananduvense é vinculada a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, responsável pelo Programa Vida Urgente.

Como uma das primeiras ações da ONG Coração de Mãe, foi inaugurada na tarde de domingo, dia 09 de dezembro, a Árvore da Vida, na Praça Central Antonio Navarini em Sananduva. A intervenção é composta por borboletas bordadas, confeccionadas pelas mães que compõem a ONG, que foram postas em uma árvore que está centralizada em frente à praça na Avenida Salzano da Cunha. Cada borboleta representa um destes jovens que partiram precocemente e simbolizam a transformação e a importância de preservar e valorizar a Vida.

O ato reuniu os integrantes da ONG, familiares, autoridades, autoridades religiosas e foi um momento de muita emoção e homenageou os filhos: Caroline, Maurício, Emerson, Eduarda, Luiz Henrique, Leonardo, Patrícia, Igor, Germano, Gabrieli, Carolina, Daniel, Fabiane, Priscila, Carla, Maria Luiza, Ieda, Norberto, Luiz Ricardo e Ângelo Miguel.

A presidente da ONG Coração de Mãe, Rose Zanfonato, destacou que outras ações devem ocorrer nos próximos dias.

 

 

Memorial Praça da Juventude Thiago Gonzaga

Algumas das mães da ONG Coração de Mãe, estiveram em Porto Alegre no dia 17 de novembro, onde participaram da inauguração do Memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga. Todos os anos a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga homenageia jovens vítimas de acidentes de trânsito, marcando o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

Neste ano de 2018 entre os homenageados estão alguns jovens sananduvenses: Caroline Paiz Bruscatto, Eduarda Boff Martelo, Emerson Gilberto Zanfonato, Gabrieli Delgado, Leonardo Ricci, Luiz Henrique Cechin e Mauricio Zaparoli.

 

Foto: Morgana Zaparoli               




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica