Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Defesa Civil emite alerta de temporal para o Rio Grande do Sul neste sábadoDefesa Civil emite alerta de temporal para o Rio Grande do Sul neste sábado

Publicado em 17/11/2018, Por GaúchaZH

Os gaúchos devem ficar atentos para virada no tempo neste fim de semana. Após feriado de Proclamação da República de sol e calor, o Rio Grande do Sul pode ser atingido por temporais no sábado (17).

A Defesa Civil do Estado divulgou alerta, na sexta-feira (16), citando a possibilidade de mau tempo na data. Segundo o órgão, existe a possibilidade de "chuvas fortes, rajadas de vento, temporais isolados e granizo localizado, na Fronteira Oeste, no Centro, no Sul e na Campanha".

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também disparou alerta de tempestades para parte do Estado. No aviso, o órgão alerta para a chance de aguaceiro no Estado entre 1h0min de sábado e 0h50min de domingo (18). Conforme o Inmet, poderão ser registradas no período "chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos".

Conforme a Somar Meteorologia, o mau tempo chega ao Rio Grande do Sul após o encontro de dois fenômenos: vento quente e seco do Norte e uma frente fria do Sul.

 

Serviço                               

Em caso de situação adversa, a população pode acionar as autoridades nos seguintes telefones:

Brigada Militar: 190

Defesa Civil: 199

Bombeiros: 193

Samu: 192




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Promoção "Um dia de Margarida"
ENTREVISTA Corsan - Dia Internacional da Água
ENTREVISTA Rodrigo Stafford Gonçalves - Revisão Biométrica