Envie seu whats:
(54) 99673-0977

NOTÍCIAS

Vaga na Libertadores vira questão de honra para o GrêmioVaga na Libertadores vira questão de honra para o Grêmio

Publicado em 13/11/2018, Por Correio do Povo

O planejamento traçado pelo Grêmio para o final de ano incluía a decisão da Libertadores da América como a principal meta da temporada. Mas a eliminação na semifinal alterou os planos e fez o clube definir um novo objetivo para a reta final de 2018. Depois de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Vasco, o Tricolor não quer mais sair do grupo dos quatro primeiros. E o duelo com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, aparece como o jogo mais importante dos últimos cinco pela competição nacional.

“É o jogo do ano”, resume o lateral-direito Leo Moura. Uma vitória no Morumbi encaminha muito bem a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2019. Se o título do Brasileirão não é mais algo palpável, terminar no G-4 virou questão de honra. “A gente quer colocar o Grêmio de volta na Libertadores”, afirma Leo Moura. O grupo de jogadores reagiu rapidamente à eliminação para o River Plate e o time conquistou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

“Nosso time está muito forte mentalmente, mesmo depois da eliminação. A derrota doeu, mas tem que dar os parabéns ao grupo que está querendo muito este G-4. Tenho certeza que vamos terminar muito bem na tabela”, acrescenta o lateral. Aos 40 anos, Leo Moura tem um acordo com Renato Portaluppi de jogar uma vez por semana. Mas, com a lesão de Leonardo Gomes, ele pode ser requisitado para atuar diante do São Paulo. Outra opção, caso o titular não possa atuar, é a entrada de Madson.

“A gente sabe que é jogo de seis pontos e vai definir muita coisa no campeonato. Vou me colocar à disposição, vou conversar com o Renato, quero ajudar, mas quem vai determinar é o treinador”, destaca. O Grêmio pode ter o retorno de Luan no Morumbi. O jogador desfalcou a equipe nas semifinais da Libertadores e está recuperado de uma lesão muscular. Ontem, participou de parte do treinamento e deve ficar à disposição de Renato. O meia Ramiro trabalhou normalmente e também pode retornar.

Depois de enfrentar o São Paulo no Morumbi, o Grêmio ainda terá a Chapecoense (Arena), Flamengo (Maracanã), Vitória (Barradão) e Corinthians (Arena). Sem vencer há três partidas, o Flamengo também entrou na mira do Grêmio e a partida entre ambos no dia 21 de novembro é outro confronto direto por uma vaga no G-4.

 

Foto: Lucas Uebel / Correio do Povo             




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

ENTREVISTA Grupo de Mães de Sananduva
RETROSPECTIVA 2018 Instituto AEIOU
RETROSPECTIVA 2018 Deputado Paparico Bachi e Juíza Daniela Zorzi